3 benefícios de raspar a língua diariamente
Melhore o seu bem-estar com um hábito simples! Aqui, te contamos quais são os benefícios de raspar a língua diariamente
24/02/2023
Já parou para pensar que a sua saúde e bem-estar vão além da alimentação e da atividade física? Adotar alguns hábitos básicos no seu dia a dia podem fazer a diferença, como usar um raspador de língua diariamente, depois de acordar. Nicole Vendramini, cofundadora da Holistix, explica que raspar a língua é um hábito incentivado na medicina Ayurvédica e por diversos dentistas e médicos modernos para eliminar as toxinas que podem se acumular. Veja a seguir 3 benefícios de raspar a língua:
Holistix Cobre Puro - Raspador de Língua
Raspador de língua para a limpeza bucal. Elimina as bactérias, melhora o hálito e a digestão.
Veja Mais
3 benefícios de raspar a língua diariamente
1 – Combate ao mau hálito
Raspar a língua é um detox natural que elimina bactérias, células mortas e toxinas que se acumulam na nossa língua, principalmente durante a noite, e essa prática colabora para o combate ao mau hálito.
“Essa é uma das maiores tradições do Ayurveda, ciência ancestral indiana praticada há milhares de anos. Esta ‘eliminação’ se dá pelo fato de retirarmos a saburra, que acumula toxinas e bactérias na nossa língua e que, se não forem retiradas de forma eficaz, já que a escova de dentes não tira tudo, podem causar halitose”, diz Nicole.
Holistix Cobre Puro - Raspador de Língua
Raspador de língua para a limpeza bucal. Elimina as bactérias, melhora o hálito e a digestão.
2 – Ativação da sensibilidade gustativa
De acordo com a cofundadora da Holistix, usar o raspador de língua também ajuda a realçar o sabor dos alimentos, pois removendo a saburra – aquela camada branca cheia de toxinas e bactérias que se acumulam na língua – facilitamos o contato dos alimentos com as nossas papilas gustativas, receptores que identificam os sabores.
3 – Melhora a digestão
Se você tem problemas de digestão, raspar a língua pode te ajudar a amenizar este desconforto. “Esse hábito pode estimular a secreção de saliva, que é rica em enzimas, dando início à fase cefálica da digestão. A produção de saliva também estimula a liberação das secreções digestivas no estômago, preparando o nosso sistema digestivo para receber alimentos”, comenta Nicole.