3 tipos de pré-shampoo que você precisa testar

Óleos para proteger fios ressecados, esfoliante para couro cabeludo ou limpeza profunda: qual tipo de pré-shampoo você precisa testar?

Compartilhar:

Já se foi o tempo quando lavar os cabelos era só entrar no chuveiro, aplicar shampoo e condicionador. Hoje o haircare é muito mais completa e inclui produtos para o momento antes da lavagem dos fios, especialmente para os mais danificados ou ressecados, como o pré-shampoo. A seguir, o hair stylist Celso Kamura explica como incluir este tipo de produto na rotina e te ensina a descobrir qual o melhor para você!

Quem deve usar pré-shampoo com ação protetora?

Se os seus fios são secos ou estão ressecados, os pré-shampoos em forma de óleos e cremes podem ser os salvadores da pátria. Isso porque, suas fórmulas impedem que o shampoo – passo que vem em seguida – agrida os fios ou retire sua camada de lipídios, que os mantêm com brilho e maleáveis.

E os com ação de limpeza profunda, são só para quem tem couro cabeludo oleoso?

“Esse tipo de pré-shampoo funciona como uma limpeza profunda dos fios e do couro cabeludo”, fala Kamura. E são indicados principalmente para quem tem fios oleosos ou usa muitos produtos finalizadores. “Ele tira resíduos dos fios e algumas fórmulas têm também nutrientes, por isso, deve ser utilizado antes do shampoo. Deixe agir por uns 5 minutos e lave normalmente com shampoo e condicionador”, ensina.

E o esfoliante capilar?

Kamura alerta para você ter bastante cuidado com os esfoliantes de couro cabeludo. O produto ajuda os fios a ficarem soltinhos, mais macios e com maior brilho, livres das impurezas e do excesso de produtos nos fios, mas usar mais do que uma vez por semana, pode machucar seu couro cabeludo!

- Por Karina Hollo