5 erros e acertos dos cílios postiços
O expert em make de impacto Wilson Eliodoro diz o que pode e o que não pode em matéria de pestanas de causar inveja.
19/02/2014
5 erros e acertos dos cílios postiços
O expert em make de impacto Wilson Eliodoro diz o que pode e o que não pode em matéria de pestanas de causar inveja. Por Karina Hollo
Vale colocar tufos no canto externo dos olhos para abrir o olhar?
Sim, é uma ótima alternativa, sempre que você quiser um olhar de gata, mais amendoado. Porém, para eles não ficarem óbvios demais, o degradê de comprimento dos naturais aos postiços tem que ser suave. E use cola apropriada, para não causar dano aos fios naturais.
Os cílios colados um a um duram mais?
Esses precisam ser colados por um profissional: o cuidado com os olhos merece muita atenção! O efeito é supernatural, quando bem feito, e é indicado para quem tem poucos cílios ou fios muito curtinhos. Podem durar até seis meses e vão caindo aos poucos, às vezes, junto com a queda natural dos seus próprios fios.
E os postiços inteiros, quando e para quem são indicados?
Podem ser usados por qualquer pessoa. É só escolher o tamanho, o modelo, a espessura… Podem ser colocados na raiz dos cílios superiores (e inferiores, se quiser um look bem dramático); ou, para um efeito bem natural, por baixo dos cílios superiores; e também colados nos próprios fios (para essa alternativa, escolha postiços com base mais maleável, para o acessório não incomodar).
Precisa passar delineador para esconder a cola?
Não necessariamente. Prefiro sempre a cola transparente, para o acabamento ficar perfeito – e invisível! A cola preta faz as vezes de delineador. Para as mais habilidosas, vale o esforço.
É obrigatório passar máscara depois?
Sim. Assim os postiços se misturam melhor aos originais e ficam com uma textura mais natural.