Base em bastão deixa a pele oleosa?
Base em bastão deixa a pele oleosa? - Não se depender da UV Protective Stick Foundation SPF 36, da Shiseido. Nós colocamos o produto à prova.
22/01/2015
Praticidade dos sonhos
Pressa é o nome do meio de 10 em 10 brasileiras que amam maquiagem. É por isso mesmo que a indústria de cosméticos vem evoluindo para deixar nossa rotina de beauté cada dia mais fácil. Um exemplo? Base em bastão. Mas antes que você torça o nariz, calma. Dá sim para conseguir cobertura natural com o produto nesse formato.
É o caso da UV Protective Stick Foundation SPF 36, da Shiseido, que tem acabamento iluminado e ainda vem com fator de proteção alto – amamos! Bom demais para ser verdade? Nós também achamos, e é por isso que nosso time testou a novidade.
Proteção na praia
Gabriela Rebello, designer
“Base em bastão com proteção solar é um combo que nunca pensei ser possível, já que ambos costumam ter textura pesada e oleosa. Já testei algumas bases compactas com FPS e devo dizer que a maioria me decepcionou. Eram grudentas e muito difíceis de passar. E é aí que o produto da Shiseido começa a ganhar pontos!
O acabamento é perfeito, natural e luminoso, e o toque, aveludado. Adorei pela praticidade e especialmente por oferecer proteção solar, ótimo para usar na praia. Aliás, ele resiste à água e suor. Para quem sofre com oleosidade como eu, vale finalizar com pó translúcido, apenas para manter a pele sequinha por mais tempo. Virou must have no meu nécessaire – ah, e nem ocupa espaço, graças ao tamanho petit!”
Pele uniforme em qualquer tom
Bruna Oliveira, designer
“De manhã, limpei e hidratei o rosto e a área dos olhos. Apliquei a UV Protective Stick Foundation SPF 36 diretamente na pele, como a embalagem indicava. Comecei espalhando com os dedos, porém achei um pouco difícil. Não estava conseguindo um resultado bom. Finalizei com um pincel e… me surpreendi!
Adorei como o bastão escorregou bem na minha pele. De cara, achei o tom Beige um pouco escuro, mas quando espalhei pela área toda, vi que ele se adapta facilmente e cobre todas as minhas manchinhas. E ainda é perfeito para pequenos retoques.”
Poros pequenos na academia
Francini Vergari, repórter
“Confesso que não sou a maior fã de bases em bastão. Mas esta me surpreendeu. Passei antes de ir para a academia, só para fazer o teste, já achando que não ia dar certo, pois os exercícios costumam aumentar ainda mais meus poros já grandes. Depois de muito malhar, minha pele continuava impecável. Sequei o rosto com um lenço de papel, encostando sem esfregar, e segui com meu treino sem parecer que estava derretendo. Apliquei diretamente na pele, espalhando devagar com os dedos.
A cobertura é boa e duradoura – acho que resistiria tranquilamente a um mergulho rápido na piscina, por exemplo. Eu usaria no lugar de um BB cream e para fazer makes mais simples, sem muita produção, por não ser tão oleoso, ter bom acabamento, proteger e ficar bastante tempo na pele.”
Sem imperfeições
Cynthia Greiner, Diretora de Conteúdo
“Optei por fazer meu teste de manhã, com a pele descansada, totalmente livre da ação do stress e da poluição. Limpei, tonifiquei e hidratei como de costume, além de usar meu creme de tratamento para a área dos olhos. Passei corretivo nas olheiras – já que as minhas são enooormes! – e aí, sim, apliquei a UV Protective Stick Foundation SPF 36 conforme orientação do folder que vem na caixa do produto: coloquei o stick ligeiramente para fora e passei diretamente no rosto. A única diferença é que espalhei com pincel e depois com os dedos, já que não uso esponja (recomendada pelo fabricante).
O tom Beige deu muito certo com minha pele, que está clara, e a cobertura foi bem bacana para esconder manchinhas e imperfeições sem exageros. O único senão é que pouco tempo depois senti a pele um tantinho oleosa e precisei usar o pó compacto Shiseido Pureness Matifying Oil Free FPS 16, que tenho sempre na bolsa. A vantagem é que me senti megaprotegida num domingo de sol em São Paulo!”