Blush jelly – blushes gelatinosos para entrar na tendência
O blush jelly veio pra ficar! Conheça mais sobre o produto queridinho do momento, aqui te contamos tudo sobre ele.
27/03/2024
Com certeza você já deve ter ouvido falar na tendência do blush jelly, mas se ainda não sabe nada sobre esse produto, aqui nós te contamos! Conversamos com o expert e makeup artist, Wildson Lopes, sobre esse blush de efeito super natural e fresh. Vem ver:
Veja Mais
Blush jelly – blushes gelatinosos para entrar na tendência
O que é o blush jelly?
Como o próprio nome já diz, esse blush possui formato gelatinoso, com uma textura e cor leve sendo possível intensificar ou não, muito parecida com a de um lip tint, só que em gel. O blush jelly se adapta facilmente a diferentes tipos e tons de pele, promovendo um acabamento natural com aquele toque de saúde.
Blush jelly X Blush em bastão
O blush em bastão, já bastante conhecido, normalmente traz uma textura mais cremosa, parecida com a de um batom. Wildson nos traz alguns pontos importantes de diferenças entre os dois tipos de blushes.
“O blush em bastão tem uma textura cremosa e também tem alta pigmentação. Ele pode ser usado também como sombra, batom, é um blush multifuncional. Por ter uma textura mais cremosa, eu acho que ele não dura tanto na pele quanto a do jelly”, diz o expert.
Já sobre o blush jelly, que também pode ser usado de maneira multifuncional, o makeup artist destaca outros pontos:
“O blush jelly, por ser uma gelatina, a pigmentação dele é mais líquida, como se fosse um lip tint. Ele é super refrescante, dá uma refrescância quando você aplica direto na pele, meio geladinho e tem um acabamento mais seco. Se você não aplicar e espalhar rápido, ele seca e fica manchado”, explica Wildson.
Ver essa foto no Instagram
Como aplicar o blush gelatinoso
“A técnica que eu mais gostei é quando a pele já está pronta, eu não aplico direto na pele, eu vou aplicando com o dedo. Tinjo o meu dedo no blush jelly e passo na pele. Essa pra mim foi a aplicação mais fácil. Não aplico direto na pele, eu acho que ele seca muito rápido. É como se fosse um lip tint, né, e direto na pele, ok, mas quando a maquiagem da pele já está pronta eu prefiro aplicar com o dedo, dar umas batidinhas no gel e aplicar na pele”, indica o expert.
Você também pode usar o blush jelly como um pré blush, aplicando na pele antes da base e outros produtos, para ajudar a fixar e durar ainda mais. Mas fique atenta com o tempo de secagem do produto, é necessário espalhar logo em seguida para não ficar marcado na pele. Além disso, também pode ser usado nos lábios e olhos.