Cabelo de Julia Roberts
Ela fica maravilhosa ruiva, enigmática morena, sexy de fios longos, poderosa quando eles estão curtos. Veja as mudanças!
04/01/2016
Estilo 90
Em 1998, Julia Roberts já era mais que famosa – foi em 1990 que ficou conhecida por “Uma Linda Mulher”, com direito a indicação ao Oscar de melhor atriz por interpretar Vivian: uma garota de programa que se apaixona por um rico e charmoso empresário. Oito anos depois, entre os filmes “O Casamento do Meu Melhor Amigo” e “Um Lugar Chamado Notting Hill”, Roberts estava com o cabelo liso, logo abaixo dos ombros. “As mechas loiras da atriz eram finas, distribuídas regularmente e em diagonal. Essa era a moda na época. O comprimento seria um clássico médio, meio primo do long bob atual, mas sem o corte em camadas mais moderno. Os anos 90 foram marcados por looks mais chapados, sem muito movimento. A prancha era bastante usada para tirar o volume”, diz o hair stylist Renato Fuzz.
Veja Mais
Pronta para o Oscar
O ano de 2001 foi o de Julia Roberts, certamente. Na pele de Erin Brockovich, a atriz levou a estatueta do Oscar para casa. Para receber o prêmio na noite de gala, a estrela apostou em um vestido elegante de Valentino e um penteado preso chique. A cor dos fios, segundo o expert, era um castanho escuro monocromático. “No entanto, o tom era mais fechado que a tonalidade natural. Provavelmente, o cabelo foi tonalizado para realçar o brilho. O penteado tinha a parte frontal sem volume e a porção posterior desfiada e volumosa. O comprimento longo foi arrematado preso com as pontas viradas para baixo”, explica. Fuzz ainda aposta que para a finalização foram usados mousse, spray fixador e silicone.
Hot mom
Depois de se casar com Danny Moder e dar à luz os gêmeos Hazel Patricia e Phinnaeus Walter, a atriz voltou à frente das câmeras para contracenar com Tom Hanks em “Jogos do Poder”. Foi em 2007 também que uma das estrelas mais bem pagas de Hollywood teve seu terceiro filho: Henry Daniel Moder. Naquele ano, Julia adotou um cabelo mais ruivo. Renato desvenda: “Neste look, há luzes em diferentes nuances, criando maior dinâmica entre os fios claros e escuros. O corte ainda é bem atual. Ele possui muitas camadas, dando leveza para a parte de baixo. Na hora do styling, foi usado babyliss largo com um pouco de pomada para dar definição e controle”.
Brilho próprio
Em 2010, Julia Roberts protagonizou “Comer, Rezar e Amar”. O visual da época era de fios castanhos, levemente mais claros pelo comprimento e pontas, em um marrom frio. “O corte é levemente diferente do que vimos em 2007. Aqui, a atriz tem uma camada que começa mais baixa, aproximadamente na linha dos lábios. Isso dá um peso diferente nos fios e deixa o look mais sólido”, fala Fuzz. Quanto ao penteado, babyliss largo finalizado com pomada – que se tornou quase marca registrada da celeb.
Loiraça
Em 2013 e 2014, filmes intensos entraram no currículo de Julia Roberts. Em “Álbum de Família”, ela contracenou com Meryl Streep de maneira surpreendente. Por isso, acabou sendo indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante daquele ano. Logo depois, interpretou uma médica cadeirante de Nova York que ajuda a agitar a causa do HIV dentro da comunidade médica. Contrastando com o cabelo das personagens, Julia adotou o loiro claro dourado. As mechas levemente mais claras foram distribuídas em intervalos maiores, com a parte da raiz levemente sombreada com tonalizante. Sobre o styling, o hair stylist diz: “O cabelo foi polido, mas não excessivamente modelado, já que as ondas estão mais soltas. Deixar as pontas de fora, ou as mechas por um tempo menor no babyliss são formas de copiar este look”.
Sempre chique
Aos 48 anos, Julia continua estonteante. Ela surgiu no tapete vermelho, em 2015, com os fios em um tom marrom acobreado que, próximo às pontas, clareava até dois tons. As ondas, que antes apareciam bem marcadas, ficaram mais amplas, sem perder a elegância. “Provavelmente foi feita uma escova modelada, com os fios polidos na área mais próxima à raiz e com construção gradual de ondas pelo comprimento e pontas. Para finalizar, apostaria em spray fixador”, fala o expert.