Como ter cachos perfeitos
Seu cabelo é naturalmente enrolado? Com nossos truques, esse diferencial competitivo vai fazer você se destacar.
10/04/2017
Corte certo
Procure um bom profissional que entenda de cabelos cacheados. Um corte adequado faz com que os cachos apareçam e o volume seja bem distribuído. “Ele vai depender do comprimento do cabelo, do estado geral do fio, do tipo de rosto, do tipo de cacho. Eu sempre oriento minhas clientes a irem ao salão com o cabelo solto quando vão fazer o corte, para que eu possa ver o caimento natural do fio. Faço um pré-corte com ele seco. Distribuo o volume de acordo com o formato da face de cada cliente”, fala Daniela Rocha.
Veja Mais
Produto ideal
Cabelo enrolado tem necessidades específicas e é importante utilizar uma linha de produtos que irá mantê-lo saudável, brilhante e livre de frizz. “Gosto de indicar todos os itens da mesma linha (shampoo, condicionador e leave-in), pois assim você intensifica a ação do princípio ativo indicado na embalagem, no fio”, fala a hair stylist. Se eles forem finos, use menos produto. Se forem mais grossos, capriche um pouco mais na quantidade.
Use difusor
Depois de passar um bom leave-in ou modelador de cachos, espalhe o produto com um pente (para ter certeza que será distribuído por todos os fios). Seque com o difusor, que vai ajudar a dispersar o calor uniformemente e manter as ondas intactas. “Se quiser um visual de capa de revista, após a secagem, use o babyliss para definir melhor os cachos”, aconselha Daniela.
Hidrate sempre
O cabelo cacheado, por seu formato em espiral, é sempre mais seco no comprimento e pontas. A oleosidade natural do couro cabeludo, que hidrata o fio, não consegue chegar às extremidades. Por isso, a necessidade constante e eterna de tratamentos que o deixem mais emoliente.
Não exagere na química
Não dá para ter o cabelo comprido (e consequentemente mais velho), colorido (tanto faz se apenas com tonalizante), alisado e loiro, e querer que o cacho seja lindo. Não existe milagre! “Até simples luzes californianas, se não forem muito bem feitas, desestruturam o fio, fazendo com que o cabelo fique com ondas deformadas”, avisa Daniela.