Cartela Outono profundo: cores, características, tons de cabelo e maquiagem
Será que você faz parte da cartela outono profundo? Realce a sua beleza natural com as cores certas, confira as dicas da expert Chloé Gaya
21/05/2024
Dentro da coloração pessoal, técnica que ajuda a identificar as cores que mais valorizam a beleza natural de cada pessoa, temos as cartelas outono. E hoje, te contamos aqui todos os detalhes da cartela outono profundo, sendo uma das mais marcantes e sóbrias da estação.
A expert Chloé Gaya explica como identificar se você faz parte desta cartela de outono!
Veja Mais
Cartela Outono profundo: cores, características, tons de cabelo e maquiagem
A característica dessa cartela, como o próprio nome já diz, é a profundidade e a intensidade sóbria das cores.
Na cartela outono profundo encontramos, “uma pessoa que carrega e harmoniza muito bem com as cores mais escuras. Ela pode explorar isso na roupa, nos acessórios, na maquiagem, no cabelo, nos óculos e etc”, diz Chloé.
Quais as características da cartela outono profundo?
1. Outono profundo: maquiagem e acessórios
Assim como as outras cartelas de outono (suave e quente), a cartela outono profundo também segue com paleta de cores quentes e escuras, mas em um tom mais suave. “As cores suaves são as cores que tem um pouco de cinza na mistura, então ela é uma cor que é mais suave mesmo, não é uma cor muito vibrante” explica a expert.
- Cores para investir: Invista em tons de vermelho escuro como vinho e marsala, marrom escuro, laranja telha, preto, mostarda e tons terrosos num geral.
- Subtom de pele – quente: “Tons claros, médios e escuros de pele, porém, sempre com um subtom quente. Um subtom pêssego, dourado, amarelado, alaranjado, essa variação dentro do subtom quente”, indica.
- Cores para evitar: tons muito claros, frios, brilhantes e cintilantes.
“É uma pessoa que carrega bem uma maquiagem mais escura, não que ela precise sempre usar essa maquiagem mais escura, mas ela consegue carregar bem esse look, tanto nos olhos, como nos lábios”, diz.
2. Outono profundo: cabelo
Apesar das indicações principais serem tons mais sóbrios, Chloé também indica que é importante que cada pessoa tenha uma avaliação personalizada, já que têm pessoas muito diferentes dentro da mesma cartela. E, toda mudança vai depender do desejo de imagem que a pessoa queira refletir.
“As tonalidades de cabelo vão ser mais profundas também, um cabelo mais escuro. É uma pessoa que não carrega tão bem, por exemplo, luzes muito claras. Se ela quiser fazer, vai ser algo tipo um moreno iluminado, sempre respeitando a temperatura quente e essa profundidade mais escura”, explica Chloé.
- Tons Naturais: Manter a cor natural, se for escura, é sempre uma boa opção.
- Mechas: adicione luzes em tons de caramelo ou bronze.
- Colorações: Experimente tons de castanho escuro, preto com leves reflexos ou até mesmo um ruivo escuro.
3. Outono profundo: contraste
O contraste é a avaliação da cor da pele, do cabelo e dos olhos, entendendo a diferença que tem entre os tons desses três elementos.
“Na cartela de outono profundo, você pode encontrar diferentes contrastes, mas geralmente vai ter um baixo contraste escuro, um médio contraste e até um médio contraste para alto”, fala.
- Alto contraste: “uma pessoa tipo branca de neve, uma pele muito clara e um cabelo muito escuro.”
- Médio contraste: “uma pessoa tipo Jennifer Lopez, que tem todos os mesmos tons, muito parecidos de pele, de cabelo e de olhos.”
- Baixo contraste claro: “uma pessoa tipo Xuxa, que tem a pele muito clara, o cabelo muito claro e o olho muito claro.”
- Baixo contraste escuro: “uma pessoa com contraste profundo, tipo a cantora Iza, porque tem tom de pele escuro, cabelo escuro e olhos escuros.”