Como aplicar blush
Chega de palidez: um suave coradinho faz muito efeito na make! Aprenda já técnicas de expert para deixar seu rosto mais corado, sexy, fino e alegre.
03/07/2014
Vou mostrar para você três jeitos de usar blush no dia a dia.
A hora de aplicá-lo pode ser tanto antes de maquiar os olhos, como depois. Dessa vez, escolhi a segunda alternativa. O importante é fazer a pele antes. Aliás, o acabamento fica muito mais bonito com o rosto preparado. Vamos lá!
Veja Mais
Cara de saúde
Esse tipo de blush suave está em alta. Parece que você acabou de correr no parque e está corada. Por isso, chamo de blush saúde: ele só dá esse ar de mulher saudável e, apesar de estar nas bochechas, levanta o olhar e deixa seu rosto mais feliz.
O ideal é usar este tipo de blush todo dia. Não saia de casa sem ele! Escolha bem a cor: quem tem fundo de pele mais rosado, frio, deve preferir os tons de rosa, e quem é mais morena, tem fundo de pele dourado, quente, os tons neutros de marrom, ou alaranjados.
A diferença dele para os próximos é que você aplica bem na maçã do rosto, com um pincel gordinho. Por isso, tome cuidado para não exagerar! Ele pode ser em pó ou cremoso (bom para peles maduras e para dar um ar mais natural).
Para afinar o rosto
Eu não vivo sem blush. E gosto de variar os estilos. Esse aqui dá ar de saúde, e também marca mais o rosto e por isso acaba afinando as bochechas. É um blush que você pode usar de dia e de noite.
Nesse caso, é muito importante saber dosar (para não exagerar e não ficar muito marcado) e onde aplicar (para não ficar no lugar errado). São detalhes que fazem toda a diferença.
Primeiro, escolha a cor ideal para seu tom de pele. Depois, com um pincel gordinho, passe o blush do meio da maçã do rosto no sentido diagonal, até a raiz do cabelo, bem em cima do osso (chamado zigomático, só por curiosidade).
Você precisa ter cuidado para o blush não ficar muito marcado, próximo demais do nariz e da região das olheiras.
Look bronzeado
Vivemos em um país tropical, amamos o sol e o calor. Que tal usar o blush para ajudar nesse look bronzant? Esse estilo pode ser usado até pelas meninas de pele branquinha como a minha. Só precisa saber dosar para não ficar over.
A diferença do blush bronzeador é que ele ilumina. E ele é aplicado em outras partes do rosto também.
Para descobrir onde passar, imagine onde o sol bate: nas bochechas, um pouco na testa e no nariz.
Se você optar por este tipo de blush, mais ousado, prefira uma make para os olhos em tons neutros (pode ser escura ou clara). E um batom nude. Repare que variei a cor da boca para cada blush para dar sugestões que combinam com cada estilo.
Junte essas dicas com as anteriores de delineador e batom e você vai fazer uma make completa, de expert!