Como aplicar protetor solar no rosto e corpo
Quantidade, reaplicar após o mar ou até os movimentos: você sabe como aplicar protetor solar do jeito certo?
04/09/2024
Passar ele errado pode fazer com que seu filtro solar perca o poder de proteção, sabia? Vem aprender como aplicar protetor solar no rosto e corpo, para garantir uma performance legal, bronzeado saudável e proteção completa.
Veja Mais
Como aplicar protetor solar
O primeiro sinal de como aplicar protetor solar de que se tem notícia é de 1945. De lá para cá, ele evoluiu muito e fatores de proteção mais altos, além das versões bastão, são tendência.
É também possível escolher a textura do produto, a finalidade e até a cor do produto. Por isso é importante entender que cada um tem um jeito certo de aplicação.
O melhor jeito de aplicar o protetor solar é antes de vestir o biquíni, e pelo menos 20 minutos antes de pisar na areia. Esse tempo é preciso para que os filtros químicos possam reagir e proteger, e que o produto se fixe mais à pele, não indo embora tão rápido com o suor ou a exposição à água.
@eucerinbrasil Hoje a @belezacomari vai apresentar o protetor solar Hydro Fluid FPS60, que possui vários benefícios: ▪️Protetor solar de textura fluída e invisível; ▪️zero oleoso ou pegajoso e ainda deixa zero resíduos na pele, garantindo o conforto da pele; ▪️Proteção UVA/UVB e ajuda a proteger contra a luz azul; ▪️Absorção imediata; ▪️Contém Ácido Hialurônico, proporcionando hidratação intensa; ▪️Ação antioxidante, ▪️TRIPLA PROTEÇÃO: protege contra os raios solares (inclusive contra a luz azul), contra a poluição e protege o DNA de mutações causadas pela exposição à radiação solar. Incrível né? Corre logo pra garantir o seu! Parceria paga*
Precisa passar 3 dedos de protetor solar?
De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, você deve reaplicar o filtro a cada duas horas, após mergulhos ou suar muito. A quantidade ideal de protetor solar: 2 mg por cm2 – e aplicar menos, pela metade, por exemplo, faz o FPS 30 cair, também, pela metade!
Vale investir em movimentos circulares na hora de aplicar. E nada de “esticar” muito o produto, para não diminuir seu fator de proteção, já que o brilho que fica sobre a pele após a aplicação, desaparece em alguns instantes, assim que o produto for absorvido.
Qual o tipo de protetor para cada tipo de pele?
Emulsão ou loção
É o tipo mais indicado pelos dermatologistas, já que hidrata sem deixar sensação de pele oleosa. Ele também costuma espalhar fácil, sem dar muito trabalho.
Gel
Produtos em gel ou oil free são indicados para pele oleosa. Se esse é o caso do seu colo ou costas, áreas do corpo que geralmente concentram mais glândulas sebáceas, reserve o produto para essas regiões e use creme ou loção nas pernas e braços. O sol resseca a pele!
No entanto, o gel é mais facilmente eliminado pelo atrito do vento ou da areia, ok? Por iisso, quanto menos espalhar, melhor e, quando fazê-lo, use movimentos para uma direção.
“Essa textura é uma opção também para quem tem pouco cabelo e precisa passar protetor no couro cabeludo. O veículo gel não deixa tão oleoso”, fala a dermatologista Denise Lage.
Spray ou aerosol
Campeão em praticidade, esse tipo de filtro tem componentes especiais que garantem proteção mesmo quando aplicados sobre a pele molhada. Mas, o ideal é, antes de sair de casa, proteger cada centímetro de pele com um produto em creme ou loção e só lançar mão do filtro para pele molhada depois dos mergulhos.
Como ele geralmente é em spray, a aplicação deve ser caprichada sem espalhar com a mão! “É prático para as áreas masculinas com pelo, como peito, braços e pernas, já que é fácil de aplicar e não precisa espalhar”, diz Denise.
Creme
Se a sua pele é seca e você optou por essa textura, os movimentos circulares são indicados para espalhá-lo. “É bastante indicado para crianças, que usam filtros mais físicos do que químicos”, diz Denise.