Como passar blush certo
Se você tem dúvidas na hora de deixar seu rosto coradinho, veja nossas dicas
18/07/2019
Ele é um curinga da maquiagem, mas pode tombar o seu visual se você não o usar do jeito certo. Na dúvida, siga os passos da makeup artist Vanessa Rozan.
Veja Mais
No tom
Cada tom de pele pede uma cor de blush, mas ela sempre será entre o laranja, rosa e vermelho. “O blush deve parecer um rubor, um calorzinho, aquele corado que vem naturalmente debaixo da pele”, explica Vanessa. Por isso, qualquer uma das três cores, em qualquer graduação, pode ser usada.
Pincel para pó. Proporciona aplicação precisa e acabamento impecável e natural para vários tipos de pó.
Sorria, meu bem
O grande dilema do blush é o lugar certo de aplicar. Para descobrir, basta sorrir e ver onde salta a sua maçã. “Você dá um sorriso e, com um pincel, dê leves batidinhas na maçã do rosto e esfume arrastando para baixo”, ela ensina. Se o seu blush é em pó, é importante tirar o excesso antes de aplica-lo no rosto e segurar o pincel pela ponta, com mãos de fada.
Blush compacto. Apresenta alta pigmentação com efeito natural, textura aveludada e construção de cor em camadas.
Ops!
Se você pesou a mão ou foi além das maçãs do rosto na aplicação, tudo bem. É só usar o pincel “sujo” de base para “apagar”. Ou seja: use a sua base para tirar o excesso de blush. “Essa dica é infalível”, finaliza Vanessa.
Pincel para pó. Proporciona aplicação precisa e acabamento impecável e natural para vários tipos de pó.