Como tirar bolsas embaixo dos olhos
Diferentemente das olheiras, o inchaço nos olhos dificilmente some com corretivo. Descubra os cuidados para suavizar as bolsas embaixo dos olhos
27/05/2024
Geralmente acompanhadas pelas olheiras,as bolsas embaixo dos olhos pedem tratamento – dependendo das causas de origem e agravadores desse inchaço.
Confira as explicações e dicas da dermatologista Patrícia Nakahodo e saiba como amenizar o quadro:
Veja Mais
Como tirar bolsas embaixo dos olhos
Fatores variados podem influenciar na formação de bolsas embaixo dos olhos, como idade e desidratação.
“As bolsas abaixo dos olhos são mais perceptíveis com o passar dos anos. A perda de elasticidade e do colágeno natural após os 25 anos deteriora o suporte da pele abaixo dos olhos”, explica a dermatologista Patricia Nakahodo.
Além disso, qualquer fator que cause retenção de água, como excesso de sal na alimentação, juntamente com a baixa ingestão de água, pode intensificar a proeminência.
Algumas pessoas podem ser geneticamente propensas ao inchaço. No entanto, consumir alimentos com excesso de sódio, álcool, alergias respiratórias, fadiga, falta de sono, estresse e desidratação, podem piorar ainda mais o quadro.
Hábitos para desinchar a região dos olhos
A prevenção é o melhor remédio para minimizar as bolsas embaixo dos olhos. Por isso, pense, ao começar os cuidados, em um ajuste de hábitos.
Atente-se especialmente a alguns fatores, como:
- Uma dieta saudável, livre do consumo excessivo de álcool
- Sono regulado todas as noites, também pode prevenir o inchaço
- Protetor solar na rotina de skincare diária e óculos de sol, para proteger os olhos dos raios UV
Como tratar as bolsas na região dos olhos
Quanto aos tratamentos, existem inúmeras opções. Alguns aparelhos no consultório dermatológico ajudam a estimular a produção de colágeno e manter a pele firme.
Em casa, face rollers e a gua sha podem ajudar a melhorar a drenagem linfática, com massagens suaves, sempre em direção ao nariz. Alguns ativos também são essenciais para o bom cuidado:
- Pepino: o suco de pepino e a temperatura fria têm efeito anti-inflamatórios;
- Chá verde: já o chá verde, conta com antioxidantes – ótimos para renovar a área – e é um aliado na melhora da circulação sanguínea;
- Cafeína: é um dos ativos campeões para olhos, já que diminui o inchaço e inflamação das olheiras, ao também ativar a microcirculação local.