Como usar lápis de olho e boca
Que tal montar seu estojo de make nota 10? Ensinamos como usar esse item de maquiagem mais que prático, essencial!
13/11/2017
As versões em lápis são conhecidas pela praticidade. Se você é iniciante, apressadinha ou quer economizar espaço no nécessaire, eles são perfeitos: precisos, fáceis de usar e duram, duram, duram… Melhor: dá para fazer um look inteiro só com eles! Veja as dicas do make up artist Marcos Costa.
Veja Mais
Aula de desenho
Para dar adeus às falhas e conquistar um olhar de gata, o lápis para sobrancelha é indispensável! Como naturalidade é a palavra de ordem, Marcos vai direto ao ponto: “Escolha um tom mais claro que o do cabelo. Somente as mais loiras devem optar por lápis da mesma cor das madeixas”.
E para saber o formato certo, clique aqui.
Linha fina
“O lápis de olho é um dos produtos mais amados pelas brasileiras”, diz Marco Costa. Com a pele preparada com corretivo e pó, é só usar um lápis preto ou marrom e voilá: olhos destacados express!
Quer aumentar o olhar? O expert recomenda tons de branco, nude ou bege na linha dos cílios inferiores.
Sombra fácil
Se você procura por uma sombra que ocupe pouco espaço na bolsa e seja fácil de reaplicar, escolha a versão em caneta. Mas se tem calafrios só de pensar na cor craquelando e escorrendo, think again: “Procure um produto de longa duração”.
E não se esqueça do primer, principalmente se você vai dar aquela esticadinha no happy hour. A aplicação é moleza: “Ela pode ser usada esfumada (com a ponta dos dedos ou um pincel), ou em traços contínuos como lápis comum”.
Toda gatinha
O delineador é um dos itens mais amados — e também, mais temidos — da make. Se você quer um traço perfeito, a caneta é a escolha certa.
“Sugiro as de pontas firmes e ao mesmo tempo macias. Para aplicar, basta deitar o rosto para trás e ficar com os olhos quase fechados”, fala Marcos Costa.
Apagador
Não existe item mais ressuscita-look do que o corretivo. E no meio de tantas versões diferentes, a caneta facilita a vida: é só depositar o produto e espalhar com a pontas dos dedos ou pincel próprio, com batidinhas, e adeus cara de cansaço!
Para escolher o perfeito para você, Marcos sugere observar as olheiras e o estado da pele: “As mais intensas pedem produtos com mais cobertura. Já as mais brandas são resolvidas com resultado mais suave”.
Beija, beija
Lápis e canetas para contorno e preenchimento são uma mão na roda para fazer o batom durar all night. E de quebra, dá aquela aumentada e corrigida nos lábios.
Para fazer o desenho, opte por um tom igual ou bem próximo ao do batom escolhido: “Ele pode ser usado antes ou depois de preencher o lábio. Também pode ser passado sozinho em toda boca, substituindo o batom”.
Se você quer lábios à prova de beijos, Marcos Costa recomenda: “As canetas são verdadeiras tintas para a boca. Muitos desses produtos já vem com aplicador na embalagem, o que ajuda bastante no delineado.
Porém, sugiro começar sempre pelo centro do lábio inferior, depois pelo centro do lábio superior e por último, os contornos”.