Como usar óleo corporal e hidratante juntos

Veja como usar e incorporar óleo corporal e hidratante juntos, na rotina de cuidados pessoais. Para uma pele saudável e hidratada

Compartilhar:

Quando a temperatura cai – e a umidade do ar também – a pele sofre com o ressecamento. Sem falar que a temperatura do banho sobe, o que agrava ainda mais o quadro e outras várias questões que acabam promovendo essa sensação de pele seca.

Mas, existe uma dupla de ataque que pode salvar sua pele: “óleo corporal e hidratante podem trabalhar juntos!”, fala a dermatologista e expert Patrícia Nakahodo. Confira todos os detalhes abaixo!

Como usar óleo corporal e hidratante juntos

1. Óleo corporal

O óleo de banho ajuda a manter a barreira de proteção da pele e já quebra um galho de hidratação dentro do banho. 

“O óleo de banho faz um bloqueio temporário e discreto na evaporação da água corporal. Por isso, quando usado no banho, mantém a hidratação. Em peles não muito ressecadas, o óleo ajuda a manter a hidratação local. Porém, quando a pele está muito seca ou sensibilizada, é melhor complementar com o uso de hidratante após o banho”, fala Patrícia.

Quando usar?

A melhor hora para aplicar o óleo corporal é no pós-banho, com a pele ainda úmida. Isso ajuda a selar a umidade, deixando a pele macia e hidratada por mais tempo. 

2. Hidratante corporal

“A solução para quase todo mundo é aplicar hidratante logo após cada banho, de preferência de 1 a 3 minutos depois de sair do chuveiro”, indica a dermatologista.

Mas por que tanta pressa? A resposta é simples: para turbinar a absorção do hidratante! 

Existem ainda os hidratantes de banho: “a tecnologia desses produtos é diferente da dos hidratantes tradicionais. Eles saem na água ou mesmo na toalha”, diz.

Quando usar?

Os hidratantes em creme podem ser aplicados em qualquer momento do dia, mas o ideal é logo após o banho ou antes de dormir. Para peles muito secas, aplicar o hidratante mais vezes ao longo do dia pode ajudar a restaurar a barreira de proteção.

@biooilbrasil

Bio-Oil é indicado para uso diário, pelo menos duas vezes ao dia, para deixar a pele mais uniforme e evitar estrias. #BioOilBrasil

♬ som original – biooilbrasil

Óleo corporal e hidratante podem ser usados juntos?

Sim, óleo corporal e hidratante podem ser usados juntos para uma hidratação ainda mais potente!

Primeiro, aplique o óleo corporal para selar a umidade e siga com a aplicação do hidratante, para atrair e reter a umidade adicional. Essa combinação é especialmente útil em climas secos, durante o inverno ou para peles que necessitem de hidratação extra.

Dicas extras para hidratar a pele

Além do uso de óleos e cremes hidratantes corporais, não deixe de lado essas três dicas:

  1. Esfoliação: a esfoliação remove células mortas e permite uma melhor absorção dos ativos de outros produtos na pele. Esfolie a pele regularmente, pelo menos 1 vez por semana;
  2. Hidratação interna: pode parecer um clichê, mas a hidratação começa pela ingestão de água! Uma hidratação interna adequada complementa o uso de produtos tópicos;
  3. Produtos adequados: escolha óleos e hidratantes específicos para seu tipo de pele. Peles secas se beneficiam de hidratantes densos, enquanto peles oleosas e com tendência à acne, podem preferir fórmulas leves e não-comedogênicas.

Seleção de produtos para deixar sua pele sempre hidratada

- Por Nathalia Marchi