Como usar bronzeador e protetor solar em spray
Protetor solar em spray: ele é prático e leve. e uma opção bacana para quem quer se proteger, com mais rapidez
07/10/2024
Proteção solar, o ano todo, é essencial, ainda mais no verão. Se você prefere praticidade ou vai reaplicar algumas vezes ao longo do dia, o protetor solar em spray é uma solução certa.
Algumas dicas para aplicá-lo com segurança, ou combar com o bronzeador para uma cor mais intensa, em seguida.
Veja Mais
Como usar bronzeador e protetor solar em spray
O protetor solar em spray facilita a espalhabilidade. deixa uma camada uniforme em toda a extensão do corpo e ainda melhora a hidratação.
Mas, para garantir a melhor performance do FPS, é preciso saber como aplicar o protetor solar em spray da melhor maneira. Ele precisa ser passado em movimentos circulares: imagine que você está pintando uma tela e pense em cobrir cada pedacinho de pele.
Qual a quantidade certa de passar protetor solar?
Como mencionamos, aplicar protetor solar de menos faz cair o nível de FPS, sabia? Por isso, economizar nessa hora pode não ser uma boa pedida. A dermatlogista Cláudia Magalhães dá a receita para cada parte do corpo:
- Rosto e pescoço: “uma colher de chá, incluindo nuca e orelhas”;
- Tronco: “uma colher de sopa para a parte anteriore a mesma quantidade para a sua parte posterior”;
- Braços, mãos, pernas e pés: “uma colher de sopa para cada uma das áreas”;
No caso do spray, são 6 pulverizações generosas por área do corpo, tirando o rosto, ou 4 se você for aplicar em uma criança. E depois, precisa espalhar!
Qual protetor é melhor, spray ou creme?
Como aplicar bronzeador?
Ao usar bronzeador, alguns cuidados são fundamentais para proteger a pele de queimaduras solares.
Certifique-se que o bronzeador contenha FPS, entre 15 e 30, para proteger a pele da exposição solar. Também é necessário ter um cuidado extra, caso sua pele seja sensível e aplicar protetor em conjunto.
As recomendações gerais valem aqui: evite a exposição ao sol entre 10h e 16h, quando a incidência de raios UV é maior, e a tendência às queimaduras também.