Corte repicado volta a ser tendência: como adotar

Diretamente dos anos 70, o corte repicado voltou com tudo, e o expert Marcos Proença dá dicas para modernizar esse visual

Compartilhar:

Assim como no universo da moda, as tendências de beleza vão e voltam o tempo todo, e o corte repicado é um desses visuais resgatados recentemente pelas fashionistas. Quer adotar esse look de um jeito mais cool? Então, confira as dicas do expert e hair stylist Marcos Proença e, de quebra, saiba como finalizar esse visual na sua casa!

A evolução dos cortes

De acordo com Proença, por muito tempo as brasileiras usaram cabelos longos, até que chegou o famoso long bob. 

“Elas começaram a cortar em um comprimento abaixo dos ombros, e veio a moda do blunt cut, que é um corte milimetricamente reto. Ele era usado superliso, com uma risca dividida ao meio”, diz.

Passada a febre do curtinho geométrico, o expert comenta que surgiu um desejo de cabelos mais leves e repicados. 

“As adolescentes se envolveram com o wolf cut, mas as mulheres mais maduras são mais discretas e pedem um corte com camadas sutis”, afirma.

 

Corte repicado moderno

O corte repicado voltou a ser uma tendência internacional. Entre suas principais características estão o comprimento de médio a longo e as camadas que valorizam o corte, resgatando a beleza dos anos 70.  

“Ele tem uma franja e camadas em toda a cabeça, porém, para manter o volume a gente mantém a base bem reta, detalhe que também deixa o visual mais atual”, conta Proença.

 

Como finalizar?

O hair stylist garante que esse visual é bem versátil, afinal, ele pode ser finalizado de várias formas, com um liso chapado, com uma escova modelada e até no estilo messy. O grande segredo para conquistar uma finalização de salão é usar o produto certo.

“Você pode deixar o cabelo macio, com brilho e movimento usando óleos ou leave-ins, ou pode usar produtos para encorpar os fios, como pó de volume e spray texturizador”, diz.

 

- Por Letícia Leite