Creme com retinol para olhos
Atenção: hora de usar o ativo mais poderoso para eliminar rugas e linhas finas, inclusive ao redor dos olhos. Com você, o retinol.
07/08/2019
O poderoso ácido retinóico é indicado para acne, combate às manchas, rejuvenescimento… E seu derivado menos agressivo e irritante, o retinol, é padrão ouro na hora de combater as rugas e linhas de expressão ao redor dos olhos, funcionando inclusive para suavizar marcas escurecidas como olheiras. Interessada?
Veja Mais
Linhas que contam história
As linhas finas ao redor dos olhos são inevitáveis à medida que o tempo passa (culpa do declínio na produção de colágeno). Mas há maneiras de desacelerar o processo – só se você quiser, é claro. Adicionar retinóides (também conhecido como termo genérico usado para descrever qualquer derivado de vitamina A, incluindo o retinol) em sua rotina de cuidados com a pele é a recomendação de 12 entre 10 dermatologistas.
O poder do retinol
“Os retinoides funcionam aumentando a produção de colágeno e acelerando a taxa de renovação das células da pele, o que os torna muito eficazes na minimização de linhas finas e rugas”, diz a dermatologista Patricia Nakahodo, de São Paulo. Ela acrescenta que o uso de um creme para os olhos com esse ingrediente é uma excelente ideia para quem quer reduzir a aparência de linhas finas, bem como para evitar que elas se formem no futuro. Isso porque o ativo acelera o turn over celular, fazendo com que as células rejuvenesçam, chegando mais oxigenadas e melhor nutridas à superfície da pele. Oba!
Em tempo: seu uso deve ser sempre noturno e a melhor época do ano para usá-lo é agora, no inverno. Isso porque, fotossensível, ele não combina nem um pouco com períodos de grande exposição solar. Por isso, mesmo no inverno, pela manhã, lave o rosto e capriche no protetor solar, ok?