Dá para fugir dos perfumes florais na primavera?
Ensinamos quais famílias são a cara da estação, para você que quer fugir dos perfumes florais na primavera
01/10/2024
Quer fugir do cheirinho óbvio dos perfumes florais na primavera? O nosso convidado e especialista em perfumes, Isaac Sinclair, explica como descobrir novos caminhos e famílias, para você que quer deixar o tradicional um pouco de lado!
Veja Mais
Perfumes florais na primavera – como fugir?
Quando pensamos na estação florida, os perfumes florais na primavera automaticamente podem pintar na cabeça.
Mas, é possível sim ir por um caminho menos óbvio e manter a sensação de frescor, tão característica dessa época do ano.
Isaac conta que “cítricos, verdes e aromáticos, aquosos, frutais, todos estes outros caminhos podem trazer esse clima de primavera e não são os florais tradicionais”.
Perfumes aquáticos
Se o começo do calor te lembra passeios frescos pela praia, esta família pode ser para você.
“Os perfumes aquáticos podem trazer até uma sensação marinha, de brisa oceânica e vento de praia”, conta o convidado.
Isaac dá mais detalhes do porquê a família aquática ser tão interessante em uma estação de transição para as temperaturas quentes.
“Porque trazer um frescor, como o próprio nome diz, aquático, com uma energia marítima, da brisa do mar, traz uma sensação re-energizante. Pode trazer também essa sensação mineral cachoeira, que também está ligada a esta reenergização. Este tipo de fragrância traz um frescor expansivo, diferenciado, são abertas e por isso combinam com a sensação outdoor que a primavera traz”.
Perfumes cítricos
O segundo caminho para escapar dos perfumes florais na primavera, é a família cítrica, que trabalha com ingredientes como o limão, a tangerina e a laranja.
É uma família alegre e, como conta Isaac, “os cítricos trazem uma sensação de energia por exemplo”. O especialista conta quais ingredientes podem facilitar sua busca:
- Grapefruit – “traz uma energia robusta”;
- Mandarina – “retoma a sofisticação”;
- Verbena e petitgrain – “podem compor cítricos muito interessantes”;
Quais são as concentrações dos perfumes?
Não são só as famílias dos perfumes que influenciam na escolha o seu perfume para a primavera: as concentrações também e o especialista dá uma explicação.
“Talvez por que na primavera estejamos em busca de leveza? Acho que vamos nos cansando da vida indoor do inverno e a primavera traz esta abertura para uma paisagem mais colorida”.
“Queremos mais sol e mais calor, e os EDS e EDT talvez combinem mais com isso, com essa sensação. Mas nada que não faça a gente também voltar às vezes aos nossos EDPs queridos às vezes, até no verão”.
Perfumes florais na primavera: proibidos?
Claro que não! Na hora de escolher um perfume é importante usar o que te faz sentir bem. Se você é fiel aos florais não importa a estação, o Isaac dá uma dica final para inovar dentro da família.
“Os próprios florais podem ter outras facetas que o tiram do lugar comum, da obviedade. É possível combinar o floral com muitos outros elementos que vão ajudar a compor um frescor interessante e cheio de novas facetas”.