Depilação a laser em pele negra: pode fazer?

Você já ouviu que é proibido fazer depilação a laser em pele negra? Aqui, a dermatologista Katleen Conceição explica se é verdade ou mito

Compartilhar:

Quando falamos em depilação a laser em pele negra, surgem muitas dúvidas e até mitos sobre o procedimento, assim, convidamos a dermatologista e expert Katleen Conceição, para esclarecer alguns pontos sobre o tema. Quer saber mais? Continue a leitura:

Tudo sobre depilação a laser em pele negra

Por que é comum ouvirmos que é proibido fazer depilação a laser em pele negra?

“Devido ao risco de queimaduras, causando cicatrizes inestéticas e até queloides”, explica Dra. Katleen.

É verdade que a depilação a laser não tem efeito em peles negras?

“Não é verdade! O procedimento é efetivo, mas deve ser feito, sempre, por um médico dermatologista e especialista, com um aparelho apropriado para pele negra, fluência adequada e um mínimo de sessões”, diz a dermatologista.

Em quais casos a depilação a laser é indicada?

“Esse procedimento é indicado para muitos quadros, principalmente quando há foliculite, que é mais comum na região da barba e da virilha”, comenta a expert.

Cuidados após a depilação a laser

Após o procedimento, a pele fica mais sensível e exige alguns cuidados básicos para evitar irritações e até manchas, como não se expor ao sol e não usar ácidos. Além disso, alguns produtos calmantes podem ser aliados para aliviar possíveis vermelhidões e coceiras nas regiões depiladas.

- Por Letícia Leite