Esmalte escuro nos pés
Os tons escuros, curingas, combinam tanto com as mais rebeldes como com as tradicionais. Vem experimentar essa onda!
05/05/2016
Trabalhada no mistério
Nem branquinho, nem vermelho. A tendência para as unhas dos pés são os esmaltes escuros. Metalizados, cintilantes – ou não. Você decide.
E a melhor notícia é que eles tanto dão um ar sóbrio e versátil aos seus pés, quanto deixam o look mais rebel, dependendo da sua atitude. Como não se apaixonar por esses bad boys?
Moda intensa
Os escuros vinho, ameixa e berinjela são clássicos e vêm com tudo nesse inverno. Bônus: são muito fáceis de combinar com tudo, da roupa aos acessórios.
“O que chega com força são os cintilantes e metalizados. muitas mulheres ainda associam esses esmaltes com as cores usadas pelas suas avós, mas as grandes marcas estão lançado cores lindas cintilantes e metalizadas que são super atuais, elegantes e originais”, avisa Nayra. Para proteger as unhas, a regra de ouro é usar sempre uma boa base e esmaltes de qualidade, ok?
Brilho eterno
Boa notícia: as unhas dos pés demoram mais para crescer e são menos usadas que as das mãos, por isso o esmalte dura bem mais.
“No entanto, o brilho dos esmaltes tradicionais não fica intacto para sempre. Nesse caso, um extra brilho ajuda bastante.” Vale aplicar uma camada a cada dois dias.
Como tira sem manchar?
Para não manchar pele e cutículas ao usar esmaltes escuros, é bom não abusar do removedor.
“Se o algodão fica muito encharcado, em vez de tirar o esmalte, o removedor dissolve ele e o excesso de líquido escorre, manchando pele, cutículas e o crescimento das unhas”, alerta a expert.
E as mãos?
Se você apostou numa cor escura nos pés, vá de um tom mais neutro nas mãos: nude (veja o tom ideal para sua pele) ou tons naturais.
“Outra opção é seguir o tradicional e usar a mesma cor tanto nos pés como nas mãos. As mais atrevidas jogam com as cores, combinando preto nos pés e cinza nas mãos, por exemplo, ou fazendo a linha da francesinha da cor dos pés”, fala Nayra.