História de Malbec: 10 momentos deste ícone da perfumaria

Você certamente já ouviu falar dessa linha! Celebrando seus 20 anos, trouxemos 10 momentos que fizeram a história de Malbec um ícone

Compartilhar:

 Malbec, de O Boticário, completa 20 anos de história sendo um sucesso de vendas nacionais. 

Com a junção de dois universos sensoriais, os vinhos e a perfumaria, a marca Malbec reúne momentos e curiosidades que explicam o tamanho deste feito. Quer saber mais? Acompanhe 10 momentos da história de Malbec que o fizeram um ícone:

1. 2004: Nasce um clássico

Inspirado na visita às vinícolas chilenas, Miguel Krigsner, o fundador de O Boticário trouxe a sofisticação dos vinhos Malbec para a primeira versão do perfume que quebrou paradigmas com a fragrância amadeirada marcante, diferente de tudo que existia no mercado brasileiro. 

A ousadia de associar um perfume masculino ao universo dos vinhos, tradicionalmente ligado à elegância e ao prazer sensorial, foi um “golpe de mestre”, que é ícone até os dias de hoje.

Malbec o Boticário - Desodorante Colônia Masculino 100ml

Malbec o Boticário - Desodorante Colônia Masculino 100ml

Desodorante colônia masculino amadeirado aromático. É uma fragrância emblemática, para homens marcantes.

R$ 199,90

3x R$ 66,63

Compre

2. Malbec 20

Em comemoração aos 20 anos de sucesso, a marca lança o Malbec 20, uma edição limitada ideal para os fãs e colecionadores de fragrâncias. 

Malbec 20 o Boticário - Desodorante Colônia Masculino 100ml

Malbec 20 o Boticário - Desodorante Colônia Masculino 100ml

Desodorante colônia masculino amadeirado, Malbec 20 é uma edição especial limitada em comemoração aos 20 anos.

R$ 499,90

9x R$ 55,54

Compre

Unindo a arte dos vinhos e da perfumaria, a edição amadeirada foi feita a partir de álcool vínico macerado por 12 anos em barris de carvalho francês, o que traz notas ainda mais intensas e um toque final tostado. Sabe aquele vinho denso, envelhecido, super exclusivo? Essa é a proposta do Malbec 20.

3. O Frasco

Ainda na união entre enologia e perfumaria, a história de Malbec também se faz pelo design do frasco: com linhas retas e vidro escuro, eles remetem às garrafas de vinho, reforçando a inspiração da fragrância. 

4. Premiações e reconhecimento

Falando em frasco, em 2019, o Malbec Signature recebeu o mais conceituado prêmio de design do mundo, o iF DESIGN AWARD, composto por um júri internacional de 67 especialistas. A embalagem conquistou o prêmio WorldStar, na categoria Health & Personal Care (Saúde e Beleza). 

Além deste, a mesma versão também levou pra casa o prêmio Prata na categoria Embalagem para Perfume no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira.

O frasco de Malbec Signature foi premiado em 2019

Malbec Signature o Boticário - Eau de Parfum Masculino

Malbec Signature o Boticário - Eau de Parfum Masculino

Desodorante colônia masculino amadeirado aromático. É uma fragrância emblemática, para homens marcantes.

R$ 199,90

3x R$ 66,63

Compre

5. Álcool vínico na história de Malbec

Por que o álcool vínico é um diferencial? Porque no Brasil, os produtos de perfumaria alcoólica são produzidos com álcool etílico, ou seja, por meio da fermentação da cana de açúcar. 

Já para a marca Malbec, a origem do álcool é a fermentação da uva, o que traz um aroma levemente frutado. Esta matéria-prima que descansa em barris de carvalho é a peça chave que faz a história de Malbec singular.

A origem do álcool de Malbec é a fermentação da uva

6. Comunicação inovadora

Não apenas a composição das notas se destaca nessa história! As campanhas publicitárias das linhas de Malbec sempre trazem a comunicação ousada e sofisticada, o que transmite a personalidade confiante e sedutora do perfume. 

Ao longo dos anos, as campanhas foram cuidadosamente criadas para transparecer a fragrância e algumas delas, estreladas por celebridades marcantes, como Paola Oliveira e Diogo Nogueira.

7. Expansão da linha para cuidados masculinos

O sucesso do perfume original abriu caminho para uma linha completa de produtos Malbec, incluindo desodorantes, hidratantes, óleos de massagem, sabonetes e espumas de barbear.

Malbec X o Boticário - Óleo de Massagem

Malbec X o Boticário - Óleo de Massagem

Óleo de massagem. Proporciona pele hidratada e macia com sensação de relaxamento.

R$ 84,90
Compre

Conjunto Malbec o Boticário Trio Masculino (3 Produtos)

Conjunto Malbec o Boticário Trio Masculino (3 Produtos)

Conjunto masculino com desodorante colônia fougère amadeirado e shower gel. Fragrância autêntica e com frescor.

R$ 262,80

5x R$ 52,56

Compre

8. Edições colecionáveis

Assim como no universo dos vinhos, Malbec teve safras especiais ao longo dos seus 20 anos de história. O Boticário lança edições especiais e colecionáveis, explorando diferentes possibilidades de notas olfativas, frascos e embalagens exclusivas, que se tornam objeto de desejo entre os fãs.

O Malbec Grand Reserva é um exemplo. Lançado em agosto de 2008 a edição limitada e numerada, foi produzida em frascos a partir do álcool vínico macerado por 4 anos em barris de carvalho. Em 2012, uma nova edição exclusiva foi lançada para o Dia dos Pais. Dessa vez, a maceração do álcool vínico foi de 8 anos. 

9. Sucesso nas redes sociais

Não é difícil encontrar conteúdos de consumidores e amantes da perfumaria que falam sobre versões diferentes do Malbec. A marca soube construir uma comunidade fiel nas redes sociais, promovendo interação e reforçando o DNA dos perfumes.

@cheirotoxico

Malbec 20 – Primeiras Impressões #oboticario #perfume #perfumaria #perfumemasculino

♬ som original – ☢️Cheiro Tóxico☢️

10. Eventos marcantes

Recentemente, Malbec Icon trouxe a essência do homem confiante e sedutor, mantendo o DNA amadeirado da marca. Com um frasco redesenhado em parceria com o estúdio italiano Pininfarina, a campanha apresentou o piloto brasileiro de Fórmula 1, Felipe Drugovich como o rosto do lançamento.

Conjunto Malbec Icon o Boticário (2 Produtos)

Conjunto Malbec Icon o Boticário (2 Produtos)

Conjunto masculino com desodorante colônia e desodorante aerossol. A essência dos vinhos no seu lado mais natural.

R$ 247,80

4x R$ 61,95

Compre

O evento proporcionou uma experiência única, onde convidados participaram de corridas em um carro de luxo pilotado por Drugovich. A campanha “O que diferencia os homens dos ícones” também incluiu um filme veiculado em TV aberta.

- Por Gislaine Santos