Inspire-se no blunt cut em cabelos longos e médios!

O blunt cut em cabelos longos e médios é um clássico e ideal para quem quer trazer mais volume para as pontas! Aqui, Rudi Werner, cabeleireiro, explica como adotar.

Compartilhar:

O corte de base reta é um clássico nos fios mais curtos, mas que tal trazer essa versão também para os comprimentos maiores? Reunimos inspirações e a opinião do expert Rudi Werner, sobre blunt cut em cabelos longos e médios.

Blunt cut

O blunt cut é um corte que mantém todos os fios do mesmo comprimento para preservar o volume das pontas, diferente de outros como o corte em camadas ou o long bob. “A diferença entre o blunt cut long e o long bob é a geometria da base. O blunt cut é mormente reto e o long bob com uma inclinação maior na frente”, explica Rudi. 

O expert ainda conta o porquê as camadas ou repicados devem ser evitados ao adotar o blunt cut em cabelos longos ou médios. “Não é recomendado criar camadas em um corte com extremo peso, porque a ideia aqui é preservar o volume  na base”.

Blunt cut em cabelos médios

O expert explica que “esse corte pode ser feito em cabelos médios e compridos sim, pois é um corte que preserva 100% do fio reto”, seja seu fio ondulado ou liso.

 

 

 

Blunt cut em cabelos longos

Pelo peso do corte, muitas vezes, o movimento pode ficar de lado. Mas é possível manter a leveza! “Em casa é bem simples cuidar do cabelo: Um secador para manter ele bem alinhado já é o suficiente. Porém, para mais movimento, pode ser feito ainda, um babyliss”. 

Rudi conta ainda que, para manter a base reta, a visita periódica ao seu cabeleireiro de confiança é necessária: “o período de manutenção do corte gira em torno de três em três meses”.

 

 

 

- Por Isabelle Guedes