Laser Etherea: para que serve o procedimento e o que faz
O Etherea é um procedimento versátil e atua em linhas, rugas, cicatrizes, estrias, verrugas e até em tatuagens
12/05/2023
No rol dos procedimentos não invasivos, o Etherea é um laser que pode ser usado para uma variedade grande de fins: dos vasinhos às manchas, de cicatrizes às verrugas. Quem explica mais sobre as possibilidades dele é a dermatologista – e nossa expert – a médica Gabrielle Mendonça.
Veja Mais
Laser Etherea: para que serve o procedimento
A dermatologista começa contando que essa é uma tecnologia nacional, mas que está presente no mundo todo – ponto para o Brasil! Mas, o que chama a atenção dele, é a variedade de usos. “Nesse aparelho é possível acoplar diferentes ponteiras e associar tratamentos para diversas finalidades. Com ele é possível realizar até 70 diferentes tipos de procedimentos”.
O que varia, de caso para caso, é a intensidade do laser a uso de diferentes ponteiras. “Com o laser Etherea Mx podemos tratar rugas, cicatrizes, estrias brancas e vermelhas, manchas de melasma, olheiras pigmentadas ou vascularizadas, vasinhos da face e até tratamentos de varizes nas pernas”, comenta a dermatologista. E a lista não para por aí: ainda é possível cuidar de micoses nas unhas, retirar verrugas ou lesões, e remover tatuagens de diferentes cores.
Onde pode ser aplicado o Etherea
Linhas finas, rugas, estrias e manchas
“Com a ponteira DualMode e laser de Erbium, é indicada para rugas finas, rugas profundas, manchas de sol, melhora da textura da pele, cicatrizes, estrias, flacidez das pálpebras, face, colo e pescoço. Outro diferencial é o tratamento intraoral, com indicação para efeito lifting da face”.
Rosácea, acne, sardas e rugas
“Uma ponteira de luz intensa pulsada, a IPL-SQ, é indicada para epilação, rejuvenescimento da pele, lesões pigmentares – tratamento de sardas – lesões vasculares superficiais – rosácea ou vermelhidão da pele – e tratamento de acne ativa”.
Poros, melasmas, manchas de acne, tatuagens e sobrancelhas definitivas
“A ponteira ACROMA trabalha com pulsos de baixa frequência, para gerar rejuvenescimento não-ablativo – ou seja – sem tempo de recuperação. O paciente que realiza esse procedimentos e pode voltar para sua rotina normal, muitas vezes até sem anestesia prévia. Os benefícios do procedimento contemplam fechamento de poros, aumento de viço e luminosidade da pele, uniformização de melasmas, melhora de manchas de acne, sardas, remoção de tatuagens e micropigmentação de sobrancelhas definitivas”.
Quem pode fazer uso do laser?
A médica comenta que é um procedimento normalmente tranquilo para peles mais sensíveis. “As múltiplas possibilidades e intensidade, geram uma fácil adaptação aos procedimentos realizados. De uma maneira geral, os procedimentos realizados pela plataforma não geram um grande desconforto de dor e podem ser realizados dentro do consultório médico”.
Ele também é seguro para peles com fototipos altos, como as negras e não corre o risco de manchá-las. “Essa ponteira pode realizar tratamentos até em peles com fototipos maiores, com segurança e sem risco de manchar”.