Loiro champagne é a cor queridinha do momento

O loiro champagne pode ter várias nuances diferentes e, com certeza, uma delas vai combinar com você

Você está querendo ficar loira, mas não sabe que tom escolher? Que tal o loiro champagne? É um tom iluminado e perolado que fica muito sofisticado. Quer saber mais sobre a cor que é tendência? Vem ver!

Como fazer um cabelo loiro champagne?

O loiro champagne pode ter várias nuances e puxar para vários tons diferentes, assim como acontece com a bebida que inspira a cor. Em geral, é um tom de loiro mais frio e perolado, com bastante brilho, mas o hair stylist e expert Eron Araújo explica como chegar a um tom de champagne ainda mais moderno. “O segredo dele é combinar tons quentes e frios para um efeito de sombra, multidimensional”, indica.

Um profissional poderá te indicar qual tom é mais indicado para você, mas, em geral, para quem tem o tom de pele mais frio, um tom de loiro champagne mais dourado e com menos pigmentos pratas costuma acender mais o rosto e harmonizar melhor. Já quem tem o subtom mais quente, pode investir nos mais frios sem medo de ficar apagada.

Manutenção da cor

A manutenção do loiro champagne é parecida com a de qualquer cabelo com mechas. Se seu cabelo natural for mais escuro, você vai precisar retocar com mais frequência se quiser continuar bem loira. A dica é pedir para seu cabeleireiro manter sua raiz da cor natural e deixá-la bem esfumada, o que vai deixar com que o cabelo cresça sem ficar marcado e vai permitir que você demore mais tempo para precisar retocar.

Como cuidar

Para cuidar do seu loiro, escolha sempre produtos indicados para cabelos descoloridos ou com mechas, que agridem menos a fibra capilar. “Os shampoos comuns, com pH alto, são mais adstringentes e podem não só remover o tom, como também ressecar a fibra que já vai estar mais danificada”, explica Eron.

Na hora de lavar, evite a água muito quente e faça hidratações com frequência para garantir brilho e deixar o cabelo mais forte. Não se esqueça também da nutrição e da reconstrução, que deve ser feita com menos frequência, mas é muito importante para recuperar o fio que fica muito danificado depois da química.

Vale lembrar também que é mais recomendado chegar no tom desejado aos poucos, caso seu cabelo seja muito escuro ou já tenha outros tipos de química. “Vá em doses homeopáticas até chegar ao tom desejado. Assim os fios não perdem vida e o loiro fica radiante!”, diz o hair stylist.

- Por Maria Clara Serpa