Maquiagem para afinar o rosto
Que plástica que nada. Economize aprendendo com este passo a passo detalhado a técnica que transforma Kim Kardashian e outras celebs!
20/05/2017
Sim, a maquiagem pode transformar muito o rosto de uma mulher! Nosso tema hoje é correção facial: sabe aquela famosa make com base clara e escura? É o que você vai aprender a fazer. A técnica é chamada luz e sombra, claro e escuro. E trabalha com os volumes do rosto. Quando a gente tira uma foto, nossa face, que é tridimensional, fica bidimensional. Por isso, algumas pessoas podem mudar muito num retrato, ou até parecer mais gordinhas do que realmente são.
Veja Mais
Com essa técnica de maquiagem, a imagem fica mais bonita. Quem ama é Kim Kardashian. Dá para começar essa make de dois jeitos: com a pele pronta, com uma camada fina de base, ou então com uma camada de BB Cream. Você vai precisar de dois tons de base, um mais escuro que sua pele, e um mais claro. Comece com o escuro para marcar as áreas que precisam de profundidade
Bochecha fina
O primeiro passo é marcar as bochechas. Lembre-se de que essas marcações têm que seguir o desenho natural do rosto. O traço deve ser no espaço que existe entre o osso zigomático (o da maçã do rosto) e o do maxilar.
Deve ser em linha diagonal desde o meio da bochecha até a raiz do cabelo, em direção à orelha. Alguns cuidados que você precisa ter com esse traço: não se aproximar muito da boca e do nariz. E fazê-lo bem simétrico, de um lado e do outro, da mesma altura e mesmo tamanho.
Esse efeito vai dar impressão de um rosto mais fino e alongado. Quem já tiver certa profundidade nessa região não precisa marcar mais as bochechas (ou então deve fazê-lo mais suave).
Rosto em harmonia
A segunda marcação que vamos fazer é na testa. Esse efeito é ideal para quem tem rosto muito comprido. Os traços devem ser feitos nas têmporas, bem próximo à raiz do cabelo.
Atenção: se sua testa for curta, pule esse passo, sob pena de acabar diminuindo muito o seu rosto.
Nariz de boneca
Essa marcação para o nariz também ficou muito famosa. Em vez de plástica, use maquiagem para ficar com o nariz fininho!
Faça dois traços paralelos e bem retos com a base escura, seguindo sempre a linha dos buraquinhos do nariz e do início das sobrancelhas.
Mas tome cuidado para não aplicar nos cantos internos dos olhos e nem na própria sobrancelha. O traço deve ser somente no nariz.
Profundidade no olhar
Para finalizar as marcações com a base escura, vamos marcar o côncavo, essa região tão citada pelos maquiadores.
O osso que temos nos olhos é diferente em cada pessoa. Por isso, você precisa sentir seu próprio rosto e ver onde ele fica. Nesse ossinho, vamos aplicar a base mais escura para dar profundidade no olhar.
Passe pouco produto e foque mais nos cantos externos, pois depois vamos esfumar para dar acabamento.
Volume com iluminação
Nos primeiros quatro passos, mostrei onde você deve aplicar a base escura para criar profundidade em algumas regiões do rosto.
Agora é hora de começar a criar volumes para complementar a make. Para isso, vamos usar a base clara. Aplique-a na parte de cima do nariz, mais alta.
Perceba que temos 3 tons, o da pele, o escuro e o claro. O contraste entre eles é que faz o efeito ficar mais incrível.
Se você já tiver um nariz mais saliente, não precisa iluminar. Faça apenas a correção com os tons escuros, ok?
Veja Mais
Up nas maçãs
Agora, vamos aplicar a base clara na região das olheiras e em cima da maçã do rosto. Esse efeito vai levantar o rosto e o olhar e sumir de uma vez por todas com as olheiras, sejam elas de noites mal dormidas ou de noites na balada.
Semblante leve
Para exibir um rosto leve e despreocupado, de quem acabou de voltar de férias (ou conquistou o homem dos seus sonhos), ilumine o centro da testa com a base clara. O efeito é sutil, imperceptível para quem não conhece esse truque de make – e muito poderoso.
Olhos bem dormidos
Para complementar a marcação de côncavo que fizemos, vamos iluminar a região logo abaixo as sobrancelhas, área que sempre deve ser clara na make para valorizar as formas do rosto e o olhar.
Em tempo: é bacana estar com os arcos bem desenhados e livres de fios fora do lugar.
Esfumando tudo
Ok, você já tem o rosto todo marcado com traços de regiões claras e escuras. Agora precisamos deixar isso tudo bonito. Com um pincel de fibra ótica ou uma esponja , vamos esfumar bastante esses traços, em movimentos circulares.
Essa é uma parte muito importante que vai fazer toda a diferença no resultado final. Elimine linhas marcadas entre a transição de cores. Perceba que vemos diferença de cor (onde está cada uma), mas não percebemos onde começa uma e acaba outra.
Dessa maneira, fica só o efeito desse desenho, que deixa a pele linda e o rosto cheio de volume e profundidade.
Toque final
Agora que você já preparou essa pele maravilhosa, passe um pouco de pó translúcido para fixar e faça sua make dos olhos.
Eu optei por algo mais básico, um esfumado marrom. Veja o antes e depois, que diferença! Essa preparação de pele você pode usar tanto de dia como de noite.
Só precisa saber dosar a quantidade. Não carregue muito para usá-la sob o sol, ok? Deixe tudo mais suave para um efeito natural.
Gostou dessa dica incrível? Você não pode perder as próximas. Se ainda tem alguma dúvida, comente aqui no post que eu respondo para você!