Mitos e verdades sobre a depilação a laser
Esclarecemos todas as suas dúvidas sobre a depilação a laser - uma solução permanente para uma grande questão - os pelos
14/07/2023
Antes de fechar um pacote de sessões de depilação a laser, seja nas axilas, pernas, rosto, virilha – ou qualquer outra parte do corpo – todo mundo quer saber se dói, se tem de deixar o pelo crescer, se vai chegar um dia em que não vai haver nem mais um fiozinho sequer. A seguir, tiramos suas dúvidas e esclarecemos todos mitos e verdades sobre a depilação a laser.
Mitos e verdades sobre a depilação a laser
A depilação a laser pode ser realizada em qualquer parte do corpo
Quase verdade. Todas as partes do corpo podem ser depiladas a laser, exceto as sobrancelhas, por estarem muito próximas aos olhos, e as áreas de mucosa.
Com o tempo o pelo volta a crescer
Mito. No corpo, não. Mas no rosto, devido à estimulação hormonal, volta a crescer um pouco de pelo, em uma quantidade e espessura muito menores. O fato é que somos capazes de produzir pelos novos para o resto da vida, porque somos portadores de milhões de folículos pilosos na área do rosto, que podem ser ativados, ou não, ao longo dos anos.
Pelos loiros ou claros não são removidos
Mito. É verdade que o pelo loiro e claro tem uma menor concentração de pigmento de melanina – que é o alvo do laser. Mas existem lasers de última geração capazes de eliminar os fios claros.
Tem que deixar o pelo crescer entre as sessões
Verdade. Melhor evitar uso de cera, pinças e químicas entre 10 e 15 dias antes da sessão, mas é recomendado usar lâmina para evitar aquele cheiro de fio queimado.
Três ou quatro sessões são suficientes
Mito. Não tem como prever quantas sessões vão ser necessárias. Depende muito da área, do tom de pele e da espessura e cor do pelo. Existem áreas que respondem melhor do que outras, como braços e pernas. Normalmente, por sessão, são destruídos até 20% dos pelos.
Não dá para fazer depilação a laser no verão
Mito. Ela pode ser feita ao longo do ano, desde que você tome cuidado especial com pele bronzeada. Há laser que já pode ser usado nesse tipo de pele. Como os intervalos entre as sessões são entre 2 e 3 meses é recomendado fazer uma sessão antes do verão e uma depois, quando o bronzeado já se foi, fala a dermato.
É melhor evitar tomar sol depois da sessão
Mito. Você pode tomar sol sim, mas como a pele vai estar mais sensível, recomenda-se a cautela e o uso de protetor solar fator 50 ou mais. Porém, se a sua pele é vermelha ou sensível, é recomendado esperar pelo menos 15 dias, e depois tomar sol gradualmente durante curtos períodos de tempo e com alta proteção solar, aconselha ela. Além disso, vale usar produtos menos agressivos na área.
Você conhece a Espaço Laser?
A Espaçolaser é a maior empresa de depilação a laser do Brasil. Possui mais de 760 unidades distribuídas pelo país e pela América Latina. A companhia contabiliza mais de 3 milhões de clientes atendidos ao longo de sua história e mais de 36 milhões de procedimentos realizados por fisioterapeutas especializadas em meio a técnicas sustentáveis, com baixíssimo impacto ambiental.