Modele barba e bigode para seu formato de rosto

Modele a barba e bigode para seu formato de rosto, seguindo estas dicas de uma barbeira. Veja aqui, a melhor maneira de harmonizar:

Compartilhar:

A barba e bigode para seu formato de rosto pode variar de acordo com alguns fatores importantes: ângulos, equilíbrio e até a preferência pessoal. Jéssica Lorrane Cardoso de Souza, barbeira no Walter’s, salão do expert Walter Cabral, conta mais sobre:

Entenda seu formato de rosto

O formato de rosto influencia muito na escolha da barba! “Depende da preferência ou se a pessoa deixa a critério de um profissional. Eu procuro sempre manter a proporcionalidade para o rosto, de uma forma agradável e que combine com ele”.

Rosto oval: é o tipo de rosto que tem as têmporas mais largas e altas, que a testa e o queixo. A barba por fazer pode ser uma boa opção aqui, já que este é um formato que aceita variados tamanhos;

Rosto triangular: neste formato, a testa é um pouco mais alargada e o rosto estreita-se, conforme segue em direção ao queixo. Para dar proporção, procure trazer uma barba mais cheia nas laterais ou próximo à boca.

Rosto redondo: é um formato menos anguloso e tende a ter testa e bochechas mais largas. O cavanhaque, aqui, pode ajudar a trazer linhas para o rosto.

Rosto quadrado: aqui, testa e maxilar tendem a ser mais amplos e com linhas angulosas. Dê um pouco mais de comprimento ao rosto, com uma barba tradicionalmente cheia ou cavanhaque.

Modele barba e bigode para seu formato de rosto como um pro

O passo a passo para modelar os fios é mais simples do que parece! Jéssica explica como fazer, para evitar cortes e até pelos encravados:

1 – “Começo penteando todo o bigode para baixo, utilizando o pente como o guia para medir os fios maiores e deixando-os em evidência;”

2 – “Depois, vêm as marcações da modelagem: aplica-se produto de barba nas partes em que os pelos vão ser retirados, sempre deixando agir por um tempo na pele”;

3 – “Em seguida, começa a retirada dos pelos sempre no sentido favorável a eles, para evitar cortes e fios encravados, especialmente nas peles sensíveis”;

4 – “Por fim, venho a pele é levemente esticada, para traçar um contorno preciso, com bom resultado e sem cortes”. 

- Por Isabelle Guedes