Morpheus: um dermatologista explica como funciona o tratamento estético
No rol de procedimentos, o Morpheus é uma mistura de microagulhamento e radiofrequência, que pode ser usado em corpo, pescoço e face
26/05/2023
O Morpheus é um procedimento disponível nos consultórios dermatológicos, para tratar especialmente a flacidez da pele. Ele pode ser aplicado em regiões como rosto, pescoço e corpo e quem conta mais sobre o tratamento, é o dermatologista Amilton Macedo.
Veja Mais
Morpheus: como funciona o tratamento estético e para quem é indicado
“O Morpheus utiliza a radiofrequência com microagulhamento, que gera uma remodelação muito intensa da pele, por meio do estímulo em diferentes graus de profundidade. A radiofrequência penetra, por meio da agulha, em vários graus de profundidade”, explica o dermatologista.
De acordo com Amilton, o procedimento é indicado para melhorar a firmeza da pele. “O objetivo principal do Morpheus é a retração tecidual, ou seja, a retração da pele. A aplicação pode ser feita com anestesia tópica, local ou com sedação, depende do grau de dor da paciente”
Quais são os objetivos desse tratamento e seus benefícios?
Se você passou por algum processo de emagrecimento, pós-parto ou apenas existe um residual de pele, pode ser o procedimento para você. “O Morpheus é indicado para as áreas do corpo e rosto onde se note uma flacidez importante. No geral são indicadas de uma a três sessões, dependendo do grau de flacidez do paciente”.
Como sempre, antes de qualquer procedimento, recomendamos: converse com o seu médico de confiança! Ele tem a indicação ideal para a sua necessidade. “Ele tem indicação e ótimos resultados, por exemplo, em pessoas que passaram por um processo de “efeito sanfona” e ficaram com excesso de pele. Ou em mulheres após o parto, que ficaram com a barriga mais flácida, ou ainda durante uma lipoaspiração, onde aproveitamos a sedação para proporcionar uma qualidade de resultados ainda maior. É importante lembrar que ele é contraindicado em gestantes e também em pessoas com a pele bronzeada, pois pode pigmentar a pele”.
Os resultados do Morpehus
É um procedimento rápido, como explica Amilton. “O procedimento leva em torno de vinte e cinco minutos e é mais comum nas áreas do rosto, pescoço, colo, mas pode ser aplicado no corpo de forma geral, em qualquer área que tenha flacidez como abdômen, interior das coxas e glúteos”.