O melhor sérum para cada tipo de pele
Leve, superconcentrado - e pode até potencializar o hidratante - descubra séruns para cada tipo de pele e traga para a rotina!
06/10/2023
Se há um passo na rotina diária de cuidados com a pele que não dá para pular é o tratamento. Sejam eles formulados com antioxidantes, ácido hialurônico, peptídeos, agentes botânicos, ou qualquer outro ativo, os séruns para cada tipo de pele são capazes de transportar essas pequenas moléculas profundamente na pele como nenhum outro produto, para proporcionar resultado máximo.
Veja Mais
O melhor sérum para cada tipo de pele
Qual a diferença entre sérum e hidratante?
Diferentes dos hidratantes, os séruns não contêm ingredientes oclusivos herméticos, que formam uma barreira sobre a pele para evitar a perda de água. Isso significa, que eles conseguem penetrar mais profundamente na epiderme, carregando consigo seus ingredientes ativos.
“Os séruns são a melhor maneira de fornecer uma dose potente e altamente concentrada de ingredientes ativos à pele”, fala a dermatologista Apolônia Sales.
Procure estes ativos para seus séruns
Quer outra razão pela qual os séruns são um dos pilares para quem ama cuidados com a pele? “Os séruns são perfeitos para serem aplicados em camadas.” Tem mais: há um mundo de opções de séruns, incluindo variedades à base de vitamina C e fórmulas para saciar a sede da pele com ácido hialurônico. Alguns iluminam, hidratam, firmam, acalmam, firmam, além de existirem para todos os tipos de pele, tanto mista, quanto seca, oleosa ou sensível.
- Séruns para peles oleosas ou acneicas: para peles oleosas, procure séruns com ácido salicílico, acetilglucosamina e ácido hialurônico. O salicílico esfolia a pele, para renovar e minimizar manchas, enquanto a acetilglucosamina, um derivado biomimético do açúcar, estimula a renovação celular a partir do interior;
- Séruns para peles maduras: para peles maduras, a intenção é devolver a firmeza com ácido hialurônico de alto e baixo peso molecular, e a niacinamida. O hialurônico retém a água e mantém a tonicidade da pele. Já a niacinamida reforça a função da barreira, para prevenir a desidratação;
- Séruns para peles sensíveis: as peles sensíveis buscam a proteção e minimização contra agentes estressores. Carnosina e vitamina E protegem a pele de radicais livres. Os peptídeos estimulam as proteínas e enzimas envolvidas na proteção da pele. Já os polifenóis regulam inflamações;
- Séruns para peles com manchas: para peles com manchas, como melasma ou até manchas de acne, ácidos glicólico e salicílico, para efeito suave de peeling, além das vitaminas C e E, para ação antioxidante.