Passo a passo da trança casulo
Aprenda a fazer a trança casulo, de uma vez por todas. Uma variação do penteado que vai além do básico.
01/02/2018
Um clássico, as tranças caem bem em qualquer ocasião. Com as dicas do expert Júnior Carvalho e os produtos certos em mãos, você vai conseguir um resultado profissional em casa.
Veja Mais
Passo 1
Na hora de trançar o cabelo, é importante que ele não esteja totalmente liso e escorregadio — isso só vai dificultar o processo. O segredo é fazer babyliss em todo o cabelo. Para dar bastante volume, escolha um de diâmetro menor do que o usado para fazer ondas. A cada cacho, aplique spray para mantê-los no lugar.
Passo 2
Terminado o babyliss, é hora de soltar os cachos. Aplique um pouco de pomada na palma da mão, espalhe e vá desfazendo os cachos com os dedos. À medida que isso é feito, a pomada vai dando textura e modelando os fios. A intenção é dar um visual despojado ao penteado da trança, então não se preocupe em deixar tudo perfeito.
Passo 3
Vamos começar a trançar? É importante primeiro pegar pouco cabelo. Comece pelo topo da cabeça: separe uma parte do cabelo e divida em dois. Passe uma seção por cima da outra, fazendo um “x” com as duas partes.
Passo 4
Para não se atrapalhar, ponha um grampo no meio do “x”. Continue com as duas seções, cruzando, só que a cada nova cruzada, pegue uma mecha de cabelo nova, como na trança embutida. É importante ir colocando grampos a cada “cruzada” para dar mais segurança para ir em frente. Continue até o fim e prenda com um elástico.
Passo 5
Para dar acabamento na frente, passe spray fixador e ajeite com as mãos. Quem quiser uma finalização perfeita, use um pente fino. Ele vai dar a impressão de cabelo molhado e quando terminar, vai estar tudo bem definido e arrumado. Finalize com spray de brilho e pronto, jogue suas tranças e quero ver quem será capaz de resistir!