Plus size: ícones que você deve seguir!
Símbolos do movimento "ame o seu corpo", estas 5 mulheres têm importantes mensagens de inspiração e empoderamento para todas nós.
17/07/2017
Apesar da controvérsia em torno dos termos plus size e curvy – categorias das agências de modelo para englobar profissionais que não são magérrimas – é de se comemorar que elas cada vez mais sejam alvos dos holofotes, não apenas em campanhas e editoriais de moda, mas, principalmente, nas redes sociais, onde podem transmitir suas mensagens de aceitação e celebração da diversidade.
É bonito viver numa época em que olhamos a beleza de cada um. Todas as formas de corpos são lindas, todas as cores e texturas de cabelo merecem ser celebradas. A seguir, você conhece as influencers que abastecem o nosso repertório com dicas incríveis de moda e beleza e, acima de tudo, dão exemplo de como exercer o empoderamento e amar o próprio corpo, todos os dias. Pronta para clicar em “seguir”?
Veja Mais
Fabiana Saba
A modelo e apresentadora Fabiana Saba começou a carreira de modelo com Gisele Bündchen em um concurso para revelar new faces. Ganhou a televisão nos anos 2000, quando apresentou o programa “Interligado Games”, na Rede TV. Estampou milhares de campanhas de moda, capas, editoriais, desfiles internacionais. Arrasou em 2016 com a retomada da carreira, na categoria curvy. Linda e confiante, aproveitou para incentivar as mulheres a turbinarem a autoestima e amarem os seus corpos. “Engordei, mas está tudo bem. Beleza não é só ser magra, temos que nos aceitar em diferentes fases da vida, temos que nos amar”, disse em entrevista à Glamour.
Ashley Graham
Musa americana do #bodypositive, a modelo Ashley Graham fez história ao ser a primeira plus size a estrelar a capa da revista Sports Illustrated, famosa por estampar apenas mulheres magérrimas com trajes de banho. Em entrevista à Vogue América, Graham contou o que seu maior arrependimento da vida foi ter, um dia, se comparado a outras mulheres. “No minuto que eu parei de me comparar a outras mulheres, eu comecei a realmente ter sucesso na minha carreira e na minha vida”, disse. Palmas!
Thais Carla
A carioca Thais Carla quebrou paradigmas ao ser escalada para o time de dançarinas de Anitta. Ela também foi convidada para estrelar uma campanha de moda praia da marca Cor de Jambo e foi clicada pelo próprio marido nas areias das praias do Rio de Janeiro. Com mais de 100 mil seguidores no Instagram, Thais recebe elogios diariamente em suas fotos. “Tem muita magra por aí que não é tão feliz quanto a Thaís. O que realmente importa mesmo?”, observou um admirador. Vale o follow.
Fluvia Lacerda
No ofício de modelo há mais de uma década, Fluvia Lacerda é sucesso internacional. Costuma de ser chamada de Gisele da categoria plus size. Ela foi descoberta por um olheiro em um ônibus em Nova York, para onde se mudou no fim da adolescência. “A moda não me deu autoconfiança, isso já nasceu comigo. O mundo mudou, podemos ser o que quisermos. Não viram a bailarina gordinha no novo clipe da Anitta e a Gretchen no clipe da Katy Perry? Então: é disso que estou falando”, contou em entrevista ao colunista Bruno Astuto.
Gabi Gregg
Modelo plus size com cabelo cacheado lindo? Sim, tem inspiração de sobra por aqui! Esta é Gabi Gregg, blogueira americana que ficou conhecida por inspirar outras garotas com curvas a amarem os seus próprios corpos – e a quebrar os paradigmas impostos pela sociedade. Ela, inclusive, iniciou uma campanha na web chamada #fatkini, onde incentivava as mulheres a postarem fotos usando beachwear, sem se importar com o tamanho. “Quando você abandona o conceito ‘você não é gorda, você é bonita’ e adota ‘você é gorda e bonita’, sabe que está vencendo uma batalha”, contou Gabi ao site Autostradle. Power!