Qual melhor autobronzeador? Uma expert responde!
Spray, gel, loção ou emulsão: ficou na dúvida na hora de comprar o melhor autobronzeador? Uma dermatologista explica qual o ideal para você.
15/01/2022
O calor chegou e bateu a vontade de dar um brilho dourado para o corpo? Uma opção fácil e prática, é o autobronzeador! Com fórmulas seguras para se autobronzear em casa, é o tipo de produto que dá cor à pele, sem precisar se expor ao sol. Para não ter confusão na hora da compra, conversamos com a dermatologista Cláudia Magalhães e ela explica como tirar o máximo de cada textura.
Veja Mais
GPS do bronzeado
Cada área do nosso corpo tem um tipo de pele, por isso uma textura de bronzeador diferente pode ser interessante. Cláudia explica: “no rosto, por exemplo, é praticamente proibido o uso de autobronzeadores em spray, por causa dos olhos. Já para o corpo, os produtos em spray são práticos e bem fáceis de serem usados.” O mesmo vale para mãos e pés. “Como apresentam superfícies irregulares, essas áreas ficam mais bonitas e uniformes se o produto tem melhor espalhabilidade”, comenta a dermatologista.
Gel para o rosto e peles oleosas
“Já para o rosto, prefiro os em consistência de emulsão ou gel, com preferência para o toque oil- free. O toque seco é seguro até para peles oleosas, já que evita o desencadeamento de acne”, ensina a expert. Para garantir uma cor linda capriche na distribuição homogênea do produto, independentemente da sua textura, combinado?
Spray para corpo e peles normais
Para o corpo, o ideal é investir em autobronzeadores com textura spray, já que são fáceis de aplicar e normalmente possuem secagem rápida. “Os autobronzeadores devem ser sempre aplicados de maneira uniforme, em toda a superfície onde você deseja a coloração da pele mais dourada, inclusive pés e mãos”, conta a expert.
Atenção ao pré e ao pós
“Os hidratantes podem ser aplicados até antes da aplicação dos autobronzeadores, para turbinar a espalhabilidade e evitar manchas em áreas de difícil acesso, como cotovelos, joelhos e entre os dedos.” Para turbinar ainda mais, que tal usar um esfoliante antes da aplicação do autobronzeador e depois hidratar? Assim você potencializa e prolonga a duração da cor.