Qual o melhor perfume para cada ocasião

Da noite na balada ao treino do dia a dia, confira a nossa seleção e escolha o melhor perfume para cada ocasião

Compartilhar:

Cada momento do seu dia pede uma fragrância específica, que harmonize com o que você está vivendo naquele momento. A seguir, separamos algumas sugestões para você escolher o melhor perfume para cada ocasião: Para a balada, para um date, para o trabalho e até para treinar. Vem ver:

Qual é o melhor perfume para cada ocasião?

Para arrasar na festa

Um look para curtir a noite não é o mesmo sem um bom perfume, não é mesmo? Se você quer deixar o seu rastro por onde passar, aposte em fragrâncias mais marcantes e ousadas, afinal, vários perfumes se misturam na pista. Além disso, uma fragrância sensual pode ser sua aliada na hora da conquista! Aqui, estamos falando dos orientais, florais, notas de jasmim e baunilha, por exemplo.

Para o primeiro encontro

Aquele date tão esperado finalmente vai rolar? Lembre-se de escolher um perfume que represente a sua personalidade, mas as notas mais românticas das fragrâncias podem dar um empurrãozinho para criar um clima! Invista em aromas clássicos e florais, que trazem rosas, flor de laranjeira e íris em sua composição, por exemplo.

Para uma reunião de trabalho

Para o ambiente de trabalho o equilíbrio é a chave. Seu perfume deve ser discreto, já que você passará algum tempo com seus colegas no mesmo ambiente, mas ao mesmo tempo é importante que ele traduza a sua determinação e ambição em conquistar o seu espaço. Uma boa pedida é contrastar famílias olfativas, unindo os florais aos frutais e amadeirados, por exemplo.

Para a academia

Não é porque você vai transpirar que não precisa sair de casa cheirosa para treinar! Escolha fragrâncias frescas e que deem energia para praticar as atividades, como as das famílias cítricas, fougères, florais e verdes. Aqui, a concentração também é importante. Ao invés de usar um eau de parfum, que é mais intenso e concentrado, opte por um eau de toilette ou colônias, que são mais leves.

- Por Letícia Leite