Realinhamento capilar: o que é, indicações e mais

O expert Evandro Ângelo tira as suas dúvidas sobre o realinhamento capilar, procedimento sem químicas para alinhar os fios. Vem ver!

Compartilhar:

Quem não se lembra do boom da escova progressiva? Por muitos anos ela foi a queridinha para alisar os fios, no entanto, as pessoas têm buscado alternativas mais naturais de reduzir o volume e o frizz dos fios, como o realinhamento capilar. Batemos um papo com o expert e hair stylist Evandro Ângelo, e aqui ele explica tudo sobre o procedimento. Confira:

O que é o realinhamento capilar?

De acordo com o expert, o realinhamento capilar controla o volume, ameniza o frizz, proporciona mais brilho e maciez aos fios, tudo isso sem usar formol.

“Os produtos usados no procedimento têm um aminoácido chamado carbocisteína, e ao finalizar os fios ele já garante um efeito mais liso”, diz Evandro.

 

O procedimento

O hair stylist recomenda que o realinhamento seja feito por um profissional no salão e comenta o passo a passo.

“O cabelo é lavado com um shampoo de ação alcalina para abrir as cutículas dos fios. Depois, tiramos 70% da umidade, aplicamos a composição e deixamos o cabelo bem penteado. Na sequência, levamos a cliente ao calor por 40 minutos. Os fios secam, tiramos o calor e enxaguamos os fios novamente”, explica.

Já a finalização do cabelo pode ser feita de duas maneiras, como comenda Evandro. 

“Se o cliente quiser só o efeito do realinhamento, dando maciez, brilho e amenizando frizz, não precisa escovar os fios. Mas para ter um efeito mais liso é preciso escovar o cabelo e selar as cutículas com uma prancha de cerâmica”, afirma.

 

Recomendações

O realinhamento capilar leva de uma a duas horas para ser concluído, e sua manutenção deve acontecer a cada mês em cabelos curtos e a cada dois ou três meses em cabelos longos.

O expert diz que qualquer pessoa pode fazer o procedimento, mas no caso de gestantes, recomenda que consultem previamente o seu médico.

“Ele é muito indicado para cabelos coloridos, que ficam ressecados com a ação do tempo, da exposição solar, da coloração e da descoloração”, explica.

 

- Por Letícia Leite