Signo do pet: a astrologia explica a personalidade do bichinho
A energia zodiacal também influencia no signo do pet! A astróloga Jacque Cordeiro nos conta como o é a personalidade de cada bichinho
15/02/2024
Você já se perguntou como a astrologia influencia no comportamento dos nossos bichinhos? Descubra como o signo do pet pode revelar traços de personalidade, seja um felino independente ou um cãozinho leal. Conversamos com a expert e astróloga, Jacqueline Cordeiro, sobre a influência da astrologia nos pets:
Veja Mais
Signo do pet: a astrologia explica a personalidade do bichinho
Os signos do zodíaco têm o poder de revelar muito sobre a personalidade humana, mas também podem oferecer insights sobre os comportamentos dos nossos pets. Confira como cada signo influencia o jeitinho único dos nossos amigos de quatro patas!
Conheça o signo do pet
Áries
Jacqueline Cordeiro: “Esse é um cachorro que é filho único, não dá para ter outros em casa porque ele, além de ser territorialista, é muito competitivo. Para quem tem um pet de áries, eu sugiro muita atividade física, ele ama o ar livre, ama correr, brincar, esse é um pet que precisa gastar muita energia, porque ele tem muita vibração!”
Touro
Jacqueline Cordeiro: “É fofinho e adora abraços. Em geral ele é muito carinhoso e ele vai gostar muito de conforto. Aquela caminha muito macia, aquele shampoo cheirosinho na hora do banho, isso tudo faz muito sentido para ele.”
Gêmeos
Jacqueline Cordeiro: “O signo desse pet é hiperativo. Ele é curioso e vai gostar de acompanhar você quando encontrar com os amigos. É extremamente sociável, então você pode ter coelho, passarinho, gato, funciona com tudo!”
Câncer
Jacqueline Cordeiro: “Super ligado aos seus donos, Em geral ele escolhe um, mas ele ama todo mundo. É super mimoso e muito carente, então tem que ter uma atenção, porque às vezes ele pode ter ciúmes quando chega um outro pet. Esse é um pet que vai gostar de dormir na sua cama, tá preparado?”
Leão
Jacqueline Cordeiro: “Ele gosta de brilhar. Pode ter até outros pets com ele, mas ele precisa ser o rei daquela casa. Geralmente eles são territorialistas, gosta de comandar, às vezes na rua ele gosta de demonstrar pro dono que ele é realmente forte, então ele pode ser um pouco mais agressivo com os outros pets. Mas é extremamente carinhoso e muito parceiro.”
Virgem
Jacqueline Cordeiro: “É um animal mais sossegado, mais tranquilo, detesta sair da rotina, então por exemplo se você colocou a casinha e os brinquedos dele ali do lado direito, mantém ali, ele não gosta dessa mudança, para ele isso é ruim. Ele é extremamente inteligente, pet de virgem é o animal que mais pega fácil adestramento.”
Libra
Jacqueline Cordeiro: “Vaidosíssimo. ele vai amar que você leve ele para tomar banho, que você coloque aquelas coleirinhas cheias de brilho, que você elogie porque ele é um lorde ou uma princesa. Tem uma relação muito boa com as pessoas e com os outros animais, são altamente sociáveis e gentis.”
Escorpião
Jacqueline Cordeiro: “Ele é intenso, ciumento, é o dono da casa. Ele vai entender que ele que comanda você e não o contrário. Esse é um pet extremamente intuitivo, independente de ser cachorro, gato, o que for, então precisa estar alerta. Se você está recebendo na sua casa uma pessoa que o seu pet de escorpião não curtiu, fica ligado, porque ele está te dando um sinal, ele tem um GPS de ver e entender o outro.”
Sagitário
Jacqueline Cordeiro: “Você precisa amar esportes, correr na praça, andar de bicicleta, andar de skate, ele te acompanha em tudo. Agora, se você é mais sedentário, esse não é um pet indicado. São altamente sociáveis, amam todas as pessoas e todos os outros bichos, você vai perceber que você acorda e ele já está ali super sorridente, é um pet divertido!”
Capricórnio
Jacqueline Cordeiro: “Sistemático, ele parece um pouco com pet de virgem, gosta de rotina, de não dividir a cama nem o espaço dele, ele quer ter a sua panelinha de comida e gosta mais de ficar com os donos. É extremamente leal e é muito bom para cuidar da casa, ele está alerta a tudo.”
Aquário
Jacqueline Cordeiro: “Divertido, extremamente sociável e às vezes ele é desligadão. Então assim, dê um passeio na rua várias vezes, para ele aprender através do olfato e da visão onde ele mora, porque às vezes ele é tão curioso de tudo e todos, que ele pode se perder.”
Peixes
Jacqueline Cordeiro: “Um bichinho muito sensível, independente da raça e do tamanho. Se você teve uma visita e depois dessa visita o seu pet de peixes não está bem, a sugestão é colocar ele para tomar um sol. O sol energiza bastante porque a característica que ele tem, é que ele é meio que um para-raio. Ele é muito sociável, funciona com todos os outros pets, mas ele também não gosta de muitos passeios, nada de correr muito, gosta mais do sossego da casa.”