Técnicas para preencher e modelar as sobrancelhas

Dicas e técnicas de ouro para preencher e modelas as sobrancelhas. Confira nosso papo com o expert e beauty artist, Renato Mardonis!

Compartilhar:

Você já tentou ter sobrancelhas impecáveis, mas não sabe por onde começar? Qual cor usar, como preencher, seguir o formato natural da sobrancelha ou não? São algumas dúvidas que o expert e beauty artist, Renato Mardonis, respondeu pra gente! Confira abaixo as dicas e técnicas para preencher e modelar as sobrancelhas, e não errar mais.

Técnicas para preencher e modelar as sobrancelhas

Como escolher o tom certo? 

As sobrancelhas são a moldura do nosso rosto, escolher o tom certo para começar a preencher e modelar, é o primeiro passo. O expert explica como encontrar a tonalidade ideal: 

“Para escolher o tom certo, é só seguir o tom dos fios das sobrancelhas, o ideal é isso! Se for uma correção de falhas, se você quer preencher um pouco mais ou alongar, eu acho que o ideal é preencher com o mesmo tom dos fios”, diz Renato.

Cabelos coloridos x sobrancelhas naturais

Se um dia essa regra de beleza já existiu, a gente nem se lembra mais! Colorir as sobrancelhas de acordo com o tom de cabelo vai do gosto de cada pessoa, não existe regra pra isso!

“Eu acho que vai muito do estilo essa questão de manter os tons das sobrancelhas ou modificá-los por conta do tom do cabelo. Por exemplo, uma ruiva que tinge os cabelos com um tom mais acobreado, por exemplo, eu acho que é muito da vontade dela ter a sobrancelha no mesmo tom, não acho que seja uma regra necessária”, conta o expert. 

Mas para quem ainda assim quer testar uma nova cor nas sobrancelhas, seja para clarear ou escurecer, Renato indica: 

“Para você camuflar o tom, digamos, se você quer clarear um pouquinho, o ideal seria uma máscara para as sobrancelhas, porque daí ela tinge os fios e não só a pele.” 

Preencher e modelar as sobrancelhas: qual produto usar? 

Renato nos contou que gosta de usar três tipos de produtos e que são indispensáveis para modelar e preencher os fios da sobrancelha.

“Normalmente eu faço as sobrancelhas usando um lápis daqueles retráteis super ultra finos, para fazer uns risquinhos em algumas falhas onde está preenchendo. Depois eu passo máscara incolor ou cera incolor, para modelar os fios, para fazer uma fluffy brows ou brow lamination e aí por último, em alguns fios que eu acho que ainda estão um pouco mais claros eu passo uma máscara com cor”, fala o expert.

O truque para manter os fios no lugar e durar a noite ou dia todo: 

“Eu gosto muito de usar gel. Eu amo o da Benefit, amo toda a linha da Benefit na verdade, acho ela totalmente completa para as sobrancelhas e eu uso tudo deles, praticamente. Normalmente eu gosto de usar o gel ou aquela cerinha da Benefit, que parece o gel. Enfim, para modelar, para deixá-las mais penteadinhas e durar mais tempo”, diz Renato.

 

Como preencher sobrancelhas finas ou com poucos fios?

Desenhar fio a fio ou preencher completamente para dar um efeito de maior volume? Isso vai depender muito do seu estilo, mas Renato adianta que para ele a técnica de desenhar fio a fio é a mais natural.

“Para quem tem as sobrancelhas muito finas e quer engrossar, eu acho que o ideal é desenhar um pouco mais, aumentar um pouco o desenho, aumentar um pouco o volume fazendo o preenchimento de fio a fio. Essa é a técnica que eu acho que fica mais natural. Normalmente é a que eu opto por fazer, mas tem muita gente que também prefere preencher a pele por inteiro, né, uma pessoa que tem muito poucos fios, ela preenche e faz o desenho completo”, explica. 

Para quem não possui muita habilidade em preencher e modelar, o expert indica usar um molde de sobrancelha para ter um melhor direcionamento na maquiagem. 

“Recomendo comprar um molde de sobrancelha se quer fazer uma sobrancelha mais definida, ou, pode fazer a mão livre se já tem uma habilidade maior, mas mesmo se fazer o fio a fio, eu acho interessante ter um molde. Um direcionamento para seguir, para não ficar um formato tão diferente e para facilitar também”, fala Renato.

- Por Nathalia Marchi