Tipos de corte bob: 5 opções para escolher o seu

Os diferentes tipos de corte bob permitem que você encontre a opção que vai de encontro ao seu estilo pessoal. Vem ver:

Compartilhar:

O corte bob é um clássico que nunca sai de moda. Com tantas variações e tipos de corte bob, fica fácil se permitir escolher a opção que vá de encontro ao seu estilo. 

Desde as versões mais tradicionais até as mais modernas, aqui, junto ao expert Glauco Braga, te indicamos 5 opções para você entender as diferenças de cada estilo de bob.

“Primeiro, pra gente entender, o bob é um termo em inglês, sobre corte mesmo, sobre uma questão de cortar”, fala o expert. 

Tipos de corte bob: 5 opções para escolher o seu

Long Bob

“O long bob, é a versão supostamente mais longa que um bob pode ter e que via de regra e originalmente, ele fica acima da clavícula. Hoje a gente vê alguns long bobs bem longos, mas ele tradicionalmente britânico, fica acima da clavícula”, fala Glauco. 

O expert explica que o long bob é conhecido também por, além de ter esse comprimento, ser feito em uma linha só. É um corte que não tem camadas ou algum tipo de graduação, as suas variações vão depender do comprimento.

Short Bob

“O short bob é o oposto do long bob. Onde você tem o clássico também e onde o comprimento dele é o que determina o visual. O short bob é basicamente feito na linha e no ossinho da mandíbula”, diz. 

French Bob

Glauco explica que na verdade o french bob é um nome em inglês para o corte carré. Carré em francês significa quadrado, que seria um bob cut – um corte bob – bem quadradinho. 

“Se a gente voltar lá na década de 20, o french bob é aquele bob que está acima da linha da mandíbula, ele pega basicamente no osso zigomático. É bem quadrado e bem alto”, complementa. 

Blunt Bob

“Basicamente a ideia do bob é ser feito em uma camada só, e o blunt é invariável. No blunt bob eu não posso ter camada, eu não posso ter graduação, ele tem que ser feito em uma linha só. É bem pesado, bem cru e é um cabelo bem forte”, indica o expert.

Shaggy Bob

“O termo shaggy é interessante porque ele não tem uma relação direta com o corte, e sim com o styling. Nesse caso um shaggy bob seria um long bob ou short bob bagunçado, que tem essa coisinha mais descontraída e bagunçadinho”, explica Glauco.

O corte bob é indicado para qual tipo de cabelo?

“Classicamente a gente consegue perceber com maior frequência o bob em cabelos lisos, mas também pode ser feito no ondulado ou no cacheado. Que inclusive é uma variação super divertida, bem bonita e moderna”, fala o expert.

Glauco diz que um ponto decisivo para fazer o corte bob, é que é necessário que o cabelo possibilite um comprimento que ele desça e tenha certo peso. Para ficar alinhado aos estilos de corte bob que tem variações de altura – na clavícula, mandíbula ou osso zigomático, por exemplo.

“Eu gosto mais de corte bob em ondulados e cacheados com graduação e também em camadas, fica mais legal!”, revela Glauco.

Como finalizar os tipos de corte bob?

O expert indica não finalizar o cabelo apenas com escova lisa ou prancha. “Também deixar o cabelo com efeito natural, principalmente os bobs que são mais pesados como o blunt bob ou long bob.”

Seja qual for sua escolha, os diferentes tipos de corte bob oferecem inúmeras possibilidades para realçar sua personalidade e estilo. Se permita estilizar o cabelo do jeito que você se sentir mais à vontade no momento!

- Por Nathalia Marchi