Carven
Por não encontrar nada que caísse bem em seu corpo mignon, Carmen de Tommaso, mais conhecida como Madame Carven, resolveu se aventurar no mundo da moda, capturou o espírito da mulher parisiense e passou a vestir mulheres mundo afora, alongando suas silhuetas.
E, para perfumar seus belos vestidos de verão, foram criados os perfumes Carven. Fragrâncias florais irresistíveis, que com suas notas, conseguem transmitir fielmente toda a feminilidade uma elegância atemporal.
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Carven Pour Homme Eau de Toilette - Perfume Masculino 100ml
Perfume masculino amadeirado aromático. Seco e elegante, com um toque picante, para um homem de poder.
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Perfume masculino aromático. Refrescante e intenso, um perfume elegante sem ser pesado, ideal para o calor.
Perfume feminino floral oriental chipre. Um buquê delicioso de flores brancas, cremoso e muito sofisticado.
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Perfume feminino. Floral fresco almiscarado, tem pureza e luminosidade; leve como um vestido de verão.
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Perfume feminino. Inspirado na elegância atemporal da mulher, exala a beleza da simplicidade parisiense.
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Perfume masculino aromático amadeirado. Fresco e seco, com um fundo sóbrio, perfeito para uma reunião.
Tudo Sobre Carven
Em 1945, com a criação da Carven, começou a sua história pela alta costura. Foi reconhecida como designer pelo renomado Chambre Syndicale de La Haute Couture e transformou-se, então, em Madame Carven: capturou o espírito da mulher parisiense da época e o transmitiu em um design simples e refinado, oferecendo acesso ao luxo e democratizando a sua moda.
O primeiro grande sucesso de Carven foi um vestido de verão. Com listras verticais, verdes e brancas, foi completamente criado para alongar o corpo das mulheres de baixa estatura. A estampa passou a ser usada em todas as coleções da marca, mesmo que em pequenos detalhes. Saias, shorts e até casacos foram criados.
Um ano depois, o vestido icônico ganhou uma fragrância para acompanhá-lo. Batizado de Ma Griffe, traz em sua embalagem as listras verdes e brancas; e em suas notas, as flores preferidas de Madame Carven, eternizando suas preferências e seu estilo.
Para acompanhar o perfume, até então único, foi criada uma fragrância masculina, Vetiver.
A partir daí, Carven passou a ser vista pelo mercado comercial, criando, dentro da marca, uma divisão chamada Carven Uniforms, com foco em uniformes para comissárias de bordo. Com a popularização, os acessórios da marca também passaram a ser requisitados, e, então, a primeira coleção de joias foi criada. Investir no sportwear também foi uma de suas estratégias: uma linha para homens e mulheres jogadores de golf foi criada à medida que o esporte se popularizava.
Cada vez mais a marca foi se consolidando, não só dentro da França, como também no mercado internacional. Com as novas estratégias, outras fragrâncias foram lançadas, perfumando mulheres mundo afora com notas florais delicadas.
Com os mesmos conceitos iniciais, Carven integrou a alta costura francesa até 2007, quando, aos 84 anos de idade, Carmen de Tommaso se aposentou. Depois de ter passado pelas mãos de diferentes designers, Guillaume Henry, ex-Givenchy, passou a dirigir as criações da marca, que foi comprada pelo empresário Henri Sebaoun.
Aliando o frescor de Henry aos novos conceitos de mercado de Sebaoun, de alta-costura, Carven passou a ready-to-wear, e alcançou outro patamar. Mais fashion e jovem popularizou-se pelo mundo, conectando-se com os valores de criação de Madame Carven: o pioneirismo e capacidade de se comunicar com as novas gerações, aliando a criatividade à acessibilidade com delicadeza - a verdadeira representação do estilo parisiense aos olhos de Carmen de Tommaso.
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