3 dicas para pedir o corte certo ao seu cabeleireiro
Saber as táticas para pedir o corte ao cabeleireiro faz toda a diferença para chegar no visual que você quer, e a expert Mônica Casado revela quais são elas. Vem ver!
20/01/2023
Quem nunca pediu um corte no salão e, no fim, o resultado foi diferente do esperado, não é mesmo? Além de uma boa técnica, feita por um profissional, o segredo para conquistar o visual dos seus sonhos é detalhar as suas expectativas para o hair stylist. Batemos um papo com a expert Mônica Casado, e aqui ela dá três dicas que te ajudarão a pedir o corte certo ao cabeleireiro. Confira!
Veja Mais
Como pedir o corte certo ao seu cabeleireiro
Atenção às referências
Quando vão ao salão, os clientes costumam levar fotos como referência para o corte, mas Mônica diz que é preciso se atentar a alguns fatores ao selecionar essas inspirações para que elas atendam às expectativas.
“É importante que a modelo tenha o mesmo biotipo, formato de rosto e tipo de cabelo”, afirma.
Se você tem o cabelo fino e sem volume, por exemplo, deve buscar referências de corte nesse mesmo tipo de fio.
Ver essa foto no Instagram
Detalhe seu histórico capilar
Antes de pedir o corte ao profissional, não esqueça de detalhar o seu histórico capilar, se os seus fios costumam crescer rápido ou lentamente, se você possui química no cabelo, entre outros aspectos que podem interferir no resultado do seu visual.
“Essa conversa é importantíssima antes de qualquer procedimento, do corte à coloração”, conta a expert.
Ver essa foto no Instagram
Explique sua rotina ao pedir o corte
O melhor corte é aquele que representa a sua personalidade e que você consegue manter no dia a dia sem esforços. Para conquistá-lo, conte ao cabeleireiro como é a sua rotina, se você costuma finalizar os fios ou não, se usa ferramentas térmicas, quais produtos estão na sua penteadeira, entre outros.
“É imprescindível saber a profissão da cliente, seu perfil, seu estilo. Alguns cortes exigem um styling diário, e as clientes devem saber disso para não se frustrarem com os resultados. Cabe ao profissional informá-las sobre isso e indicar os melhores produtos e ferramentas para que elas consigam valorizar esse corte”, afirma Mônica Casado.
Ver essa foto no Instagram