Ir direto para o conteúdo

Ácidos: veja o ideal para cada necessidade

Ácidos no skincare, como utilizar? Conheça todos os tipos de ácidos para um skincare completo e os benefícios de cada um para a sua pele. Aqui, a gente te mostra como adaptar e combinar os ativos, de acordo com cada necessidade, e ainda te ajuda a encontrar o tratamento ideal.

Retinol

Veja Mais

Ácido Hialurônico

Veja Mais

Glicólico

Veja Mais

Ácido Salicílico

Veja Mais

Ferúlico

Veja Mais

Kójico

Lático

Niacinamida

Veja Mais

Tudo Sobre Ácidos: veja o ideal para cada necessidade

Os ácidos no seu skincare trazem múltiplos benefícios como: melhora da textura da pele, diminuição das rugas e linhas finas e redução na aparência dos poros visíveis. Os ácidos também auxiliam na uniformização do rosto e estimulam a produção de colágenos. Atualmente, é possível encontrar uma variedade enorme de ácidos no mercado de beleza, porém é importante que você saiba as funções de cada um desses ativos e consulte um dermatologista antes de usar, assim você proporciona resultados melhores de acordo com as necessidades da sua pele. Conheça cada um:


Ácido Retinol: Auxilia no processo de regeneração celular e uniformiza o tom da pele.

O retinol é um queridinho contra acne e oleosidade. Sua fórmula regula a produção de sebo, acelera a renovação celular e suaviza a aparência de poros dilatados. Por ser um ácido, não pode ser usado durante o dia e pode causar irritação em peles sensíveis. A dica é usar o produto em dias alternados, para analisar como a pele se comporta, além de preferir fórmulas que contenham ingredientes calmantes e suavizantes.


Glicólico: Minimiza linhas de expressão e cicatrizes; controla a oleosidade e melhora a textura do rosto.


Ácido Kójico: Minimiza tons irregulares, suaviza a aparência de cicatrizes e ilumina e melhora a aparência da pele.


Ácido Hialurônico: Ação preenchedora e hidratante; combate rugas e linhas de expressão e diminui sinais de envelhecimento.


Salicílico: Ação anti-inflamatória, proporciona efeito esfoliante e promove renovação celular.


Ácido Mandélico: Combate a formação da acne, reduz a oleosidade e uniformiza o tom.


Niacinamida: seus benefícios são múltiplos. O ativo pode ser utilizado como tratamento antioxidante ou uniformizador do tom da pele, suavizando manchas. Também controla a oleosidade.


Como o ácido glicólico pode ajudar na sua rotina de skincare?

Indicado para peles oleosas, com espinhas ou tendência à acne, o ácido glicólico atua como um poderoso renovador celular. Além de auxiliar na redução da acne, ele suaviza os poros e controla a oleosidade.

Você está offline.