33 fatos sobre a perfumaria de Kenzo

Os detalhes que tornam a perfumaria de Kenzo única explicados ainda em mais detalhes aqui. Conheça fatos sobre a casa de luxo

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Descubra 33 curiosidades sobre a perfumaria de Kenzo: uma grife luxuosa e irreverente. Marina Berberian, treinadora da marca no Brasil, conta fatos interessantes sobre a história da maison, seu fundador, os perfumes icônicos, inspirações e como a marca se atualizou para continuar moderna mesmo hoje.

Dê o play para se surpreender com todos os detalhes que tornam Kenzo uma grife tão singular.

33 fatos sobre a perfumaria de Kenzo

Se você é fã da perfumaria de Kenzo e quer saber mais sobre essa grife que combina tão bem o luxo e a irreverência, neste vídeo você vai conhecer mais curiosidades da marca e da linha best-seller, Flower by Kenzo.
Aqui, vamos te contar alguns fatos sobre a grife e apresentar o lançamento, Ikebana Mimosa  – uma fragrância floral que envolve como o abraço quente de um sol de inverno.

Fato 1: A marca Kenzo nasce com a moda em 1970, quando Kenzo Takada abre a sua primeira loja na Galerie Vivienne, em Paris.
Fato 2: Uma marca cheia de cores, cheia de estampas e texturas. Uma marca aberta, que valoriza a diversidade.
Fato 3: Em 1988, a marca traz seu primeiro perfume, Ça Sent Beau, um floral super marcante.
Fato 4: Em 2000, Kenzo encanta a perfumaria, com um perfume cheio de poesia.
Fato 5: Flower by Kenzo Eau de Parfum é uma fragrância clássica, icônica, um floral atalcado
Fato 6: O perfume é inspirado em uma flor que não tem cheiro, a papoula.
Fato 7: A papoula surpreende pela combinação da sua força com a sua delicadeza.
Fato 8: Ela é uma flor que nasce em regiões áridas, cheias de cimento, urbanas.
Fato 9: Depois da Segunda Guerra Mundial, foi a primeira flor que nasceu. E como é uma flor que não tem cheiro, Kenzo resolve criar um perfume para homenagear essa flor, com Flower by Kenzo.
Fato 10: O frasco é maravilhoso: as pessoas realmente amam presentear com o Flower by Kenzo, ou ter um Fower em casa.
Fato 11: Além do frasco lindo, a caixa também é muito linda e mostra os diferentes momentos de florescimento da flor, desde o seu nascimento até o seu florescimento.
Fato 12: O menor frasco, de 30 ml, é a fase inicial do nascimento da papoula. Depois, o de 50 ml, já mostra o florescimento. Já o de 100 ml tem outra curiosidade!
Fato 13: O frasco de 100 ml de Flower by Kenzo é o mais alto da perfumaria: ele tem 30 cm de comprimento. É uma opção maravilhosa para presentear.
Fato 14: Flower by Kenzo Eau de Parfum foi o primeiro a chegar no mercado, no ano 2000.
Fato 15: Flower by Kenzo ainda conta com várias variações olfativas, além do Eau de Parfum.

Em 1988 Kenzo lançou seu primeiro perfume, chamado Ça Sent Beau

Fato 16: as variações olfativas são Eau de Toilette, Légère, L’Absolue, Poppy Bouquet, Ikebana e Ikebana Mimosa
Fato 17: O Eau de Parfum, que é o floral gourmand.
Fato 18: Flower by Kenzo Eau de Parfum é o floral atalcado mais clássico, é o icônico da linha Flower.
Fato 19: Ele contém notas de pimenta rosa, baunilha, almíscar branco, que traz o caráter atalcado.
Fato 20: E o Flower by Kenzo Ikebana Mimosa é o lançamento da linha. Combina
a mais alta qualidade de mimosa, Tanneron Mimosa, com matérias primas excepcionais para criar um Eau de Parfum composto por 91% de ingredientes de origem natural.
Fato 21: Os frascos de perfume Flower By Kenzo Ikebana Mimosa apresentam uma tampa de vidro preciosa, que pode ser reciclada.
Fato 22: Nas notas de fundo, a verticalidade da Madeira Hinoki sustenta toda a composição de Ikebana Mimosa, tendo como intermediário o Extrato de Gergelim Dourado, ressoando em um conforto viciante.
Fato 23: a emabalagem do Ikebana Mimosa utiliza de 15% de vidro reciclado, em uma caixa feita de papel proveniente de florestas responsavelmente manejadas e certificadas
pelo FSC.
Fato 24: uma curiosidade muito impressionante é a quantidade de frascos de Flower by Kenzo que são vendidos no mundo por minuto. São vendidos quatro frascos por minuto, ou seja, um frasco a cada 15 segundos.
Fato 25: A fragrância é incrível e única, dos frascos muito surpreendentes e da história por trás, super poética. E se a gente empilhar todos os frascos de Flower by Kenzo, que são vendidos por dia no mundo, essa altura toda equivale a quatro vezes a Torre Eiffel.
@kenzo

Poppies invading the streets. Final SS22 capsule collection by @nigo. Friday, May 6th. Be ready. #kenzonigo #fyp #3d #vfx

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Fato 26: Apesar de muita gente achar que a marca Kenzo é japonesa, a marca não é japonesa.
Fato 27: O fundador é japonês, Kenzo Takada nasceu no Japão, mas ele fundou a marca em Paris.
Fato 28: O fundador Kenzo Takada foi um dos primeiros homens a estudar moda no Japão, na década de 50.
Fato 29: Kenzo Takada ficou à frente da direção artística da marca Kenzo até 1999.
Fato 30: Desde 2011, uma dupla de diretores artísticos comanda a marca Kenzo, Carol e Humberto.
Fato 31: Os diretores são nascidos nos Estados Unidos, mas com origem latina e asiática, comandam uma marca francesa. Isso reforça esse ar cosmopolita e a multiculturalidade de Kenzo.
Fato 32: Com seu caráter revolucionário e pioneiro, Carol e Humberto trouxeram pela primeira vez na perfumaria de Kenzo uma relação com a moda.
Fato 33: lançaram em 2017, Kenzo World e Eau de Parfum, com um frasco que representa o olho, que é um ícone da moda Kenzo.
- Por Isabelle Guedes