5 motivos para apostar no leave-in
O leave-in é multifuncional e econômico. Listamos aqui os 5 motivos para apostar no leave-in e garantimos: ele veio para ficar na sua rotina de haircare!
16/02/2022
O leave-in é definitivamente um dos finalizadores mais versáteis e completos, para todos os tipos de cabelo e qualquer estação do ano. Com a ajuda do expert Everson Fernandes, te trazemos 5 motivos para apostar no leave-in e temos certeza: você não vai abandoná-lo nunca mais!
Veja Mais
1. O leave-in é multifuncional
O leave-in pode ter diversas funções e é o produto da rotina de haircare para se ter no nécessaire, em qualquer lugar. “O Leave-in é usado na finalização dos cabelos e pode ajudar a modelar, tirar o frizz, proteger o fio de secadores, chapinha e babyliss e ainda preservar de poeira e poluição e etc.
2. Ele pode ser protetor
“O leave-in geralmente é um finalizador mais leve e pode ser encontrado em spray ou em creme. Mas, diferente dos cremes de pentear, que em sua maioria são mais concentrados e indicados para definir os cabelos de forma natural e sem frizz, o leave-in tem fator termoativo para proteger do calor do secador”, explica Everson. Ou seja: seus cabelos ficam preservados de possíveis danos por agentes externos: must have!
3. É econômico
A quantidade varia de acordo com o comprimento dos fios mas, normalmente, pouca quantidade aqui, rende muito e faz seu produto durar mais. Everson dá a dica: “os finalizadores são usados no cabelos úmidos e a medida do produto varia dependendo da quantidade de cabelo. Em geral, duas a três borrifadas do spray, espalhando por comprimento e pontas com ajuda dos dedos, é suficiente. No caso dos cremes, uma quantidade de mais ou menos uma noz espalhada por comprimento e pontas garantirá um resultado satisfatório.
4. Pode ser usado em conjunto com outros produtos
O leave-in normalmente possui textura mais líquida e, por isso, é usado sem enxágue sozinho ou em conjunto com outros finalizadores. Mas Everson explica que, para evitar a sensação pegajosa nos fios, o ideal é buscar o adequado para seu tipo de cabelo. “Para cabelos lisos e ondulados a textura spray garante que o cabelo não fique com aspecto pesado. Para cabelos cacheados a crespos, os em creme são as melhores opções para garantir a emoliência, sem frizz”.
5. É perfeito para os fios com química
Os cabelos com química ficam com a cutícula – a camada que dá brilho ao cabelo – especialmente aberta. Por isso, “para os cabelos quimicamente tratados é imprescindível o uso desses finalizadores porque, além de ajudarem a manter a fibra alinhada, os fios ficam blindados contra sol, poluição, água de mar e etc”.