5 motivos para ir ao salão de beleza

Descubra porquê você precisa de um cabeleireiro para chamar de seu.

Compartilhar:

1 Prioridade máxima

Tem algumas coisas, minha amiga, que só uma ida ao salão pode fazer por uma mulher bonita. Uma delas, com certeza, é deixar você se sentindo uma deusa, uma diva, uma popstar, paparicada como merece. Outra é estar no meio de profissionais que res-pi-ram beleza e tendências.

Quer mais? Eles entendem tudo e mais um pouco de produtos e podem indicar exatamente o kit que vai deixar você assim uma JLo ou uma Paola Oliveira. Convencida a marcar sua hora já? Continue lendo que ainda vou dar mais 4 motivos para você abrir espaço na agenda para o seu cabeleireiro.

 

 

2 Um bom corte é tudo!

Ok… Brasileira ama cabelão e sente um arrepio na espinha só de pensar em ter que cortar as pontinhas. Mas quem não adora aquela sensação de cabelo leve e cheio de movimento de cabelo recém-cortado? E a ansiedade em ver o resultado depois de pedir ao seu hair stylist para deixar você igualzinha à Gisele Bündchen? Os fios parecem que ganham vida, que renascem.

Um bom corte pode durar até 4 meses! O sinal de alerta número um: seu cabelo fica preso mais de cinco dias na semana. Sinal de alerta número 2: quando está solto, você não consegue parar de arrancar pontas duplas. Confie em mim: está na hora de marcar hora no salão.

 

3 Autoconfiança de presente

Acredite: seu hair stylist do coração conhece seu cabelo mais e melhor do que você mesma – e olhe que sou eu, uma editora de beleza de cabelo cacheado (praticamente viciada no assunto), que diz isso. Perdi a conta das tantas vezes que o meu indicou produtos – de shampoo a finalizadores, passando por máscaras de tratamento – que eu jamais imaginaria que combinassem com meus fios.

Ele indicava, ensinava como aplicar e eu saía do salão me sentindo uma estrela de cinema, quase uma Sarah Jessica Parker (e depois, repetia o ritual em casa, lógico!). Se você acha que seus fios andam cansados da mesmice no box do chuveiro, o indicado a fazer o diagnóstico é seu cabeleireiro.

 

4 O tom certo, na hora certa

Uma vez levei minha prima ao salão porque ela queria fazer luzes. Mais eis que meu hair stylist sabe-tudo de cabelo lindo de morrer disse que os fios dela estavam frágeis demais para encarar um processo de descoloração. Eles iam se partir e quebrar! Pediu que ela cuidasse deles com máscaras reconstrutoras e voltasse em alguns meses para, aí sim, ganhar highlights de arrasar.

Teve outra vez que fui eu quem chegou ao salão querendo ficar ruiva light (estava super na moda, no melhor estilo Emma Stone), mas ele me fez desistir. Avisou que meus fios, porosos demais, iam acabar salmão. Saí do salão com luzes mais douradas, e só. Tem conselheiro mais credenciado? É a especialidade dele!

 

5 Um cabeleireiro para chamar de seu

Como encontrar sua alma gêmea capilar? O melhor jeito é por indicação. Gostou do cabelo de uma amiga? Pergunte quem cortou e quem coloriu, sem o menor pudor. Vale também ir atrás de quem é o responsável pelo corte da sua celeb inspiração.

Eu, que amei o efeito loiro dos fios da Grazi, estou louca para fazer luzes com o Júnior Carvalho, criador do look (e o mais legal é que ele é expert de Beleza na Web e entrega dicas quentinhas para você, em primeira mão!). E depois, não largue mais dele! Seu hair stylist vai deixar você linda, confiante, na moda e causando inveja por aí!

 

- Por Karina Hollo