6 hábitos diários para adotar na rotina de autocuidado

Listamos hábitos diários, a começar pelo banho, que vão tornar seu momento de descanso ainda mais relaxante

Compartilhar:

O começo do ano é ideal para planejar as metas e repensar os seus hábitos diários. Aqui listamos alguns que vão transformar seus momentos de autocuidado e fazer deles aquela hora de descompressão merecida.

Veja aqui por onde começar e quais hábitos diários você já pode por em prática.

✅ Clique aqui e siga nosso canal no Whatsapp

6 hábitos diários para adotar na rotina

1- Tome banhos mais frios

A hidratação da sua pele vai agradecer esse hábito diário a longo prazo. “Água quente ao ponto de sair fumaça não é bom pois agride, queima a pele. Invista na morninha!”, diz a dermatologista Flávia Lira Diniz.

Se estiver calor, mais gelada; se estiver frio, mais quente, mas não demais.

2- Coloque o hidratante na rotina corporal

“A água quente aumenta a vascularização, com isso, ao aplicar o hidratante, ele penetra melhor”, explica a médica. “E aí, logo que terminar de tomar banho, aplique o hidratante, para facilitar sua absorção.”

Por isso, priorize passar o hidratante logo após o banho, com o corpo ainda úmido, ou deixe um produto dentro do chuveiro, para não esquecer.

3- Use toalhas macias

O seu banho premium fica completo com uma toalha bem macia. Priorize as de algodão e prometemos: esse momento de autocuidado vai ficar muito mais gostoso.

4- Use sabonetes líquidos para hidratar a pele

Sabonete líquido agride bem menos, sabonete em barra ainda tem tendência a ser um pouco mais agressivo na formulação, por concentrar mais componentes químicos”, fala a dermatologista Flávia Lira Diniz.

“Prefiro o líquido, além de ser mais fácil espalhar pelo corpo.” Porém, ela alerta que a esponja guarda bactéria sim.

“O ideal é usar a vegetal, mas não por muito tempo para evitar acumular sujeira e micro-organismos.” Em seguida, lave-a na água quente, enxague e esprema. “Não é pra esfoliar a pele com a esponja a ponto de causar atrito, ok?”, avisa ela.

5- Tome banhos mais curtos

Não tem nada na literatura que fale que o banho não pode ser longo”, fala Flávia. A questão é que tomar banhos em excesso tira a oleosidade da pele.

“O nosso cérebro pensa que estamos com um problema por não ter oleosidade e produz mais oleosidade. Se tem o costume de tomar vários banhos ao dia, ok. Mas maneire no sabonete e prefira o líquido, nas partes íntimas, axilas e pés.”

6- Use o banho como um momento para relaxar

Um banho por dia é o suficiente, mas banho a noite relaxa e ainda elimina os resíduos – sujeira, partículas de poluentes — depositados sobre a pele ao longo do dia. Assim, sua pele vai estar pronta para se renovar enquanto você dorme.

Invista em produtos que vão fazer do momento de higiene um algo a mais: música relaxante, luz mais baixa e até velas aromáticas ou sprays de ambiente, podem fazer parte.

O autocuidado pode ser um hábito diário para por em prática

- Por Karina Hollo