7 motivos para amar unhas decoradas
Ela servem como acessório, podem ajudar a disfarçar o esmalte descascado e tem uma opção que vai combinar com você.
27/08/2015
As unhas decoradas vão e voltam da moda. Em versões extravagantes ou comportadinhas, a verdade é que ela nunca desaparece. Até as famosas apostam em versões sofisticadas para riscar o tapete vermelho. Conheça, a seguir, os motivos para usá-las.
Acessório garantido
As nail arts podem ser aquele fator “uau” no seu look, funcionando como um acessório. Pense em um visual básico com uma pitada de ousadia nas mãos, por exemplo. O poder das unhas é tanto que Gi Camargo, top nail artist diz: “Se você decorou as unhas com glitter ou detalhes metálicos, é melhor não apostar em anéis ou pulseiras porque pode ficar demais”. Assim, manter sua nail art em dia é uma ótima dica caso você seja do time de mulheres que não costuma usar muitas bijuterias ou joias.
É para todas as unhas
Não importa qual o seu formato, nail art é superdemocrática. Ela pode ser usada por unhas longas, curtas, finas ou largas. A única dica para quem acredita que a largura atrapalha o visual final é usar a lixa. “Você pode estreitar em formatos arredondados ou ovais, o que está bem atual, com a volta das unhas menos quadradas, como as stiletto“, conta Gi.
Vai a todo lugar
Não importa qual a ocasião, sempre tem uma nail art perfeita para você – a quantidade de possibilidades é ilimitada! Gi é defensora dessa ideia: “É possível usar unhas decoradas tanto em ocasiões mais formais, como em momentos mais casuais como festas temáticas, por exemplo. A clássica francesinha pode frequentar casamentos sem problema algum. Combinar esmaltes em tons nude ou pastéis com detalhes metálicos em estilo ombré também é uma ótima pedida”.
Alonga as mãos
Caso você tenha dificuldade em deixar as unhas longas, essa dica pode torná-la fã de nail art. É porque, dependendo do modelo, dá para criar a impressão de unhas mais compridas e mãos esguias! Não é mágica; só ilusão de ótica. “Os desenhos em meia lua ou com linhas verticais ajudam a criar garras mais longas”, ensina a expert.
Combina com você
Liberdade de expressão até na ponta dos dedos! Esse é o espírito que torna divertido encontrar a nail art que é a sua cara. Até as mais clássicas podem apostar. “Uma francesinha seria um bom começo para quem não está acostumada, ou ainda, uma filha única (apenas um dedo pintado) com fio de ouro”, sugere Camargo. Já para as mais divertidas, a recomendação dela é esmalte dourado com uma camada de glitter da mesma cor por cima. Para as românticas? “Dedos em tons pastéis, um de cada cor – fica uma graça”, responde. Agora, para quem quer acender a sensualidade, vermelho fosco com as pontas no mesmo tom mas em acabamento cremoso.
Disfarça lascas
Por essa você não esperava, mas é verdade. Quando a unha lasca na lateral e você se recusa a cortá-la, a solução é nail art: a inglesinha escura tem o poder de disfarçar o defeito. E para um resultado melhor ainda, vale dar preferência aos esmaltes glitterados – camuflagem na certa!
Retoque vapt-vupt
Às vezes o esmalte tem vida curta. Mal chegou a dar uma semana e já descascou… Para esses momentos, é possível encontrar consolo em uma camada de glitter apenas nas pontas, que é por onde geralmente começamos a perder a cor. “Para esses consertos fica melhor se o glitter for do mesmo tom. Outra opção é passar por cima de toda a unha, aí sim ela fica como nova por inteiro”, ensina a expert.