Abecedário da beleza: um guia para entender os termos

Da Ath-Beauty a K-Beauty, entenda os termos por trás do abecedário da beleza e como eles podem aprimorar a sua rotina de cuidados

Compartilhar:

Suas dúvidas sobre o “Abecedário da beleza” chegaram ao fim! Neste guia, explicamos os conceitos por trás das letrinhas Ath-Beauty, B-Beauty, C-Beauty, J-Beauty e K-Beauty, e você ainda confere uma seleção de marcas e produtos para adotar todos eles na sua rotina! Vem ver:

Abecedário da beleza

Ath-Beauty

Tradução: Athleisure Beauty (Beleza Esportiva)

O que é? A beleza está cada vez mais relacionada ao bem-estar, e não há como falar em bem-estar sem mencionar a prática de exercícios físicos. O conceito Ath-Beauty une esses dois pontos trazendo produtos de maquiagem e skincare que são seguros para a pele – mesmo durante a prática esportiva – e que entregam performance à prova de água ou suor, por exemplo.

B-Beauty

Tradução: Brazilian Beauty (Beleza Brasileira)

O que é? Esse termo representa toda a brasilidade que podemos encontrar no universo da beleza: das marcas nacionais aos ativos encontrados em nossas terras. Além das gigantes do mercado, como O Boticário, há um grande movimento de novas marcas brasileiras, a maioria com um DNA sustentável, que traz uma rotina de cuidados descomplicada e multifuncional que cai como uma luva em um país tropical.

C- Beauty

Tradução: Chinese Beauty (Beleza Chinesa)

O que é? O conceito de beleza chinesa tem como centro a sua cultura milenar, muito bem representada por suas técnicas medicinais, como a massagem facial. Ao incluir esse hábito no seu dia a dia você melhora a circulação e oxigenação da pele e estimula a produção de colágeno e elastina, além de relaxar o corpo e a mente. Se você tem um gua sha, um jade roller ou outros massageadores faciais, já pode se considerar um adepto à C-Beauty!

J-Beauty

Tradução: Japanese Beauty (Beleza Japonesa)

O que é? A beleza japonesa é reconhecida mundialmente por unir uma rotina descomplicada e eficaz à produtos altamente inovadores e tecnológicos, sempre pensando na prevenção dos quadros de pele, como manchas e rugas. Como o foco é um skincare prático, a J-Beauty é voltada para as etapas essenciais de cuidados, como a limpeza, hidratação e proteção solar.

K-Beauty

Tradução: Korean Beauty (Beleza Coreana)

O que é? Nos últimos anos, a rotina de skincare coreana viralizou nas redes sociais! Ao contrário da japonesa, ela contém várias etapas (10, para ser mais exata) que buscam atender todas as necessidades da pele, são elas: remoção da maquiagem, limpeza, esfoliação, tonificação, aplicação de essência facial, sérum, máscara facial, creme para a área dos olhos, hidratação e proteção solar. Entre os ativos mais comuns nesses produtos estão o aloe vera, que é calmante e hidratante, e o ginseng, poderoso antioxidante.

- Por Letícia Leite