Batom rosa é o novo nude: 3 razões para usar

Se você é fã de uma make básica, mas de destaque, aposte no batom rosa! O expert Lavoisier explica por que ele é um coringa, tanto quanto o nude

Compartilhar:

O batom rosa é um verdadeiro clássico na maquiagem e está conquistando um espaço que por muito tempo foi do batom nude, o de um batom versátil e que combina com qualquer visual. Os lábios rosados têm aparecido com frequência nos looks das celebridades e é um dos elementos favoritos do maquiador Lavoisier. Abaixo, o expert te dá três razões para se jogar no bocão cor de rosa. Vem ver!

Lábios naturais

Os lábios com aspecto natural são tendência, e o batom rosa proporciona esse efeito somado a um toque extra de estilo. “Ele tem uma presença maior do que o batom nude. O nude fica mais para uma opção invernal, quando você não quer dar tanto destaque para a boca”, diz Lavoisier.

 

Vai com tudo!

Apesar de ter certo destaque, esse tom de batom não interfere em outros pontos da make, assim, ele combina com qualquer visual. “O rosado traz destaque para os lábios e um equilíbrio para a maquiagem. Ele não briga, por exemplo, com um olhão”, afirma o expert.

 

Aplicação prática

Diferente dos tons mais escuros, que exigem certa habilidade para a aplicação, o batom rosa é muito simples de passar, e Lavoisier revela seus truques para o acabamento perfeito. “No caso de batons cremosos e em bala eu gosto de fazer um contorno labial antes, mas quando ele é líquido eu prefiro passar o batom direto, fazendo o contorno com o próprio pincel da embalagem”, comenta.

 

Atenção: não esqueça de preparar os lábios para receber o batom! Faça uma esfoliação e use um hidratante ou primer labial, isso aumenta a durabilidade do produto e potencializa a sua pigmentação.

- Por Letícia Leite