Benefícios do gelo na pele
O gelo na pele se tornou um dos queridinhos de skincare do momento, mas será que realmente funciona? A dermatologista Denise Lage revela!
16/07/2020
O uso do gelo na pele começou a bombar na internet após ser divulgado por uma youtuber e uma esteticista famosa. Além do mais, o gelo na pele é uma prática muito utilizada pelas coreanas, conhecidas por terem peles bonitas e muito bem cuidadas.
Mas, afinal, isso é hype ou funciona realmente? A dermatologista e expert, Denise Lage, falou sobre o assunto. Confira!
Veja Mais
Tome cuidado
Se você tem pele sensível, avermelhada, com rosácea ou acne grave, jamais aposte no gelo na pele, pois o quadro pode piorar. “Não é indicado para peles que pinicam com cosméticos, ficam vermelhas com qualquer coisa, têm sensibilidade com frio e calor”, conta Denise.
O gelo na pele é indicado para pessoas de pele normal, mas sempre embrulhado em algum tecido de algodão limpo, nunca aplique direto na pele, porque você pode queimá-la!
Redução do inchaço
Denise revela que o gelo na pele ajuda muito, principalmente, na região das olheiras, já que faz a área desinchar. “Você pode usá-lo enrolado no tecido de algodão, para fazer uma drenagem na região das olheiras. Venha do canto externo para o interno fazendo movimentos circulares, porque aí você tem o poder do gelo e a ação mecânica da drenagem”, conta a expert.
A dermatologista também indica fazer um chá de camomila, deixar na geladeira e aplicar com compressas de algodão nessa região. Ou, se preferir, deixe um pepino na geladeira, corte as rodelas e deixe agir na região dos olhos.
Passo 1 do skincare
“Tenho várias clientes que relatam que o primeiro passo do skincare para elas é abrir a torneira com água bem gelada e lavar o rosto”, conta a expert.
Denise explica que isso ajuda a melhorar a vascularização e a fechar os poros, dando a sensação de uma pele mais limpa. “Outra dica é usar depois do banho uma água mais gelada no couro cabeludo e no rosto para diminuir a produção da oleosidade. Se você for fazer uma maquiagem depois, é ótimo, porque aumenta a durabilidade”, indica a dermatologista.
Uma opção muito usada também é deixar a água termal na geladeira e, como ela já tem esse efeito calmante e suavizante, quando você aplica gelada, funciona como o gelo, oferecendo ainda mais benefícios.
Combine com…
Alguns ativos podem ser eficazes usados após a rotina do gelo na pele. “Chá verde, camomila, cafeína, são ativos que ajudam a descongestionar a região. Além disso, a vitamina C e o óleo de rosa mosqueta são ótimos, porque são antioxidantes que melhoram a luminosidade da pele”, explica.