Cabelo cacheado é o termo mais pesquisado na internet!

Viva os cachos! Viva os cabelos crespos! Viva o volume e viva a liberdade de escolher uma série de técnicas e tratamentos que valorizam o melhor dos seus cabelos.

Compartilhar:

Que o cabelo crespo está com tudo, você já sabe. Uma das provas mais contundentes é que, no Brasil, as pesquisas no Google por cabelos cacheados cresceram 232% em 2017. O fato de que o interesse pelos cachos superou a busca pelos lisos pela primeira vez virou notícia até no UOL. A outra boa notícia é que seja o seu cabelo cacheado ou ondulado ou crespo, o que não faltam são opções para cuidar deles com carinho.

Segundo o Google, as buscas por cabelos afro tiveram um aumento de 309% nos dois últimos anos. A parte triste é que, de acordo com o estudo, 1 a cada 3 mulheres diz já ter sofrido preconceito por conta de seu cabelo e que 4 a cada 10 mulheres já sentiram vergonha de seus cachos.

Para rebater, vale assistir ao depoimento da Renata, que conta como foi o seu processo de transição capilar:

Em contrapartida, a Renata é apenas uma dentro de milhares de mulheres que estão alimentando a corrente do amor aos cachos. Tanto que o termo “transição capilar” foi 55% mais buscado desde 2015. Conclusão? Ame os seus cachos! E informe-se mesmo sobre todos os recursos e tratamentos para cabelo que ajudam você a encontrar a melhor versão deles.

 

- Por Cáren Nakashima