Cabelo loiro
O que você precisa saber antes de tingir - Até a Kim, que é morena por natureza, já se rendeu aos fios loiros. Para não se arrepender dessa decisão que vai mudar sua vida, leia com atenção!
11/08/2014
Você precisa ter certeza do que está fazendo
“Nunca pense em mudar o visual em momentos de stress, na TPM ou sob forte ansiedade”, fala Charles. Tomada pela emoção, você pode decidir errado.
“Brigar com o namorado e vir para o salão dominada pela raiva, nem pensar. Depois se arrepende, e briga com o cabeleireiro!”
O loiro pode não combinar com você
“Os tons platinados, mais radicais, ficam bem em quem é mais fashion, ousada. Se você for mais discreta, escolha um loiro mais natural, médio claro”, aconselha o hair stylist.
A cor pode brigar com a sua sobrancelha
No geral, fios claros não combinam com arcos negros de Frida Kahlo… “Se você optou por fazer californianas e clarear só as pontas, por exemplo, não precisa mexer no tom da sobrancelha.
Mas se tingir o cabelo todo e a sobrancelha for mais escura, vale dar uma suavizada no contraste sim. Uma opção é colorir a sobrancelha no mesmo tom da raiz.”
O tom pode amarelar
Sim, você pode ficar com a cabeleira quase alaranjada… O pigmento amarelo é do próprio cabelo. Quando é feita a descoloração, a estrutura do fio fica mais frágil e pode acontecer a oxidação (também por agentes externos como poluição e sol).
Para neutralizar, o profissional deve tonalizar com o antiamarelador. Como manutenção, o ideal é lavar o cabelo em casa com shampoo violeta uma vez por semana.
Você vai ter que ir sempre ao salão
“Os tons mais claros precisam ser retocados a cada 15 dias, mais ou menos, porque a raiz mais escura aparece muito rápido”, diz ele.
Aí, o retoque vai só na raiz, onde o cabelo cresceu desde a última coloração. “Se escolheu um tom mel, por exemplo, refazer a cor a cada 30 ou 40 dias.”
Você vai precisar cuidar muito do seu cabelo
“A manutenção do cabelo loiro é especial, bem específica — pode ser semanal, mensal”, avisa Charles. O descolorante retira matéria dos fios.
Por isso, é preciso devolver com tratamentos reconstrutores, com proteínas, aminoácidos ou queratina, a cada 15 dias, intercalando com máscaras de hidratação para dar maciez e brilho.
“O corte também faz parte dos cuidados. Os mais curtos precisam ser acertados quase todo mês; os médios a longos, no máximo a cada três meses para manter a ponta do fio saudável e com aparência bonita.”